loading

Moçambique: Supertaça vai passar a designar-se Mário Esteves Coluna

A Supertaça de futebol de Moçambique vai passar a designar-se Mário Esteves Coluna, em homenagem ao antigo futebolista do Benfica, falecido na terça-feira, em Maputo, disse hoje à Lusa fonte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Moçambique: Supertaça vai passar a designar-se Mário Esteves Coluna

"Na reunião de ontem (quarta-feira) da direção da Federação, tomámos esta decisão, que visa perpetuar o nome e a obra de Mário Coluna e os serviços que prestou ao futebol moçambicano", disse Filipe Johane, secretário-geral da FMF.

A decisão vai ter efeito a partir de 2015 quando se disputar a próxima edição da competição, que opõe os vencedores do Moçambola (campeonato nacional) e da Taça de Moçambique.

Anteriormente, em 2002, a FMF já tinha atribuído o nome de Mário Coluna à academia de futebol que mantém na vila da Namaacha, a cerca de 70 quilómetros de Maputo.

Mário Coluna foi selecionador de Moçambique e presidente da FMF, depois de ter regressado ao país, quando terminou a carreira de futebolista na Europa, sobretudo em Portugal, onde se distinguiu ao serviço do Benfica e da seleção.

O antigo internacional português morreu na terça-feira, aos 78 anos, em Maputo, vítima de uma vítima de infeção pulmonar grave. Estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?