loading

Piloto Açoriano Ricardo Moura venceu super Especial do Rali de Guimarães

O campeão português Ricardo Moura (Skoda Fabia S2000) venceu esta sexta-feira [ontem] a superespecial do Rali de Guimarães, segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis. Moura cumpriu em 1.40,2 minutos os 1,9 quilómetros de extensão, num circuito desenhado junto ao Estádio D. Afonso Henriques, e que atraiu largas centenas de adeptos.

Piloto Açoriano Ricardo Moura venceu super Especial do Rali de Guimarães

No sábado [hoje], correm-se mais nove especiais de classificação para e o piloto açoriano sai na frente com 3,5 segundos de vantagem sobre Diogo Salvi (Ford Fiesta R5) e mais quatro segundos do que Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer EVO IX). Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000), líder do campeonato, não foi além do oitavo tempo e perdeu 7,2 segundos para Ricardo Moura.

Esta superespecial atraiu muitos espanhóis, pois existem muitos pilotos de Espanha em prova, uma vez que o Rali de Guimarães, organizado pelo Targa Clube, é o primeiro da Copa Suzuki, competição espanhola organizada pela Rallycar e que integra ainda os ralis de Sierra Morena, Rías Baixas, Ourense, Ferrol, Llanes e Madrid.

Joel Guerrero foi o mais rápido entre os 14 participantes neste troféu, com um 17.º tempo na geral. No Campeonato Regional Norte, Eduardo Veiga venceu ao volante do Ford Escort RS MKII, com menos 2,8 segundos do que Vítor Pascoal (Mitsubishi EVO VII), enquanto Mário Barbosa (Citroen Saxo Kit Car) foi terceiro, a 4,5 segundos de Veiga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?