loading

Inglaterra: Southampton derrota Norwich, Everton vence perto do final

Numa 30.ª ronda que foi aberta com a vitória do Man City no reduto do Hull City (0-2), a tarde de sábado não contou com mais candidatos ao título em ação. No entanto, o Southampton do português José Fonte despachou o Norwich City (4-2), enquanto o Everton derrotou o Cardiff com alguma sorte (2-1).

Inglaterra: Southampton derrota Norwich, Everton vence perto do final

Em Goodison Park, o Everton manteve-se bem posicionado na luta por uma qualificação europeia, mas a equipa de Roberto Martinez teve que lutar bem até ao final para levar de vencido o aflito Cardiff City. A primeira metade teve algum ascendente dos 'toffees', só que o marcador não chegou a ser alterado.

No segundo tempo, o catalão Deulofeu rematou e contou com um ressalto em Caulker para mexer o placard (59'). O Cardiff City não desistiu e continuou a tentar a sua sorte, até que foi recompensado com um tento do defesa Cala. O segundo golo espanhol da tarde. No final, em mais um lance de alguma fortuna, Seamus Coleman aproveitou uma confusão na área galesa para garantir o triunfo (90+3'). Bem em cima do gongo!

No St. Mary's Stadium, o Southampton poderia ter conseguido uma vitória tranquila sobre o Norwich, mas complicou um pouco. Schneiderlin (5'), Lambert (57') e Jay Rodriguez (73') colocaram os 'The Saints' em boa posição, só que o Norwich ainda assustou, com tentos de Elmander (86') e Snodgrass (87'). No final, à passagem dos 90+7', Gallagher acabou com qualquer dúvida quanto à vitória da turma do sul de Inglaterra.

Neste contexto, o Everton continua a lutar por um lugar nas competições europeias e ocupa o sexto lugar da Premier League, com 51 pontos. O Southampton é oitavo classificado, com 45 pontos amealhados e dois triunfos consecutivos.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Março de 2014
Hull City - Man City, 0 - 2
Southampton - Norwich, 4 - 2
Swansea City - WBA, 1 - 2
Everton - Cardiff City, 2 - 1
Sunderland - Crystal Palace, 0 - 0
Stoke City - West Ham, 3 - 1
Fulham - Newcastle, 1 - 0
Aston Villa - Chelsea, 1 - 0

Domingo, 16 de Março de 2014
Man Utd - Liverpool, 0 - 3
Tottenham - Arsenal, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?