loading

Nuno Espírito Santo quer dar sequência às vitórias sobre o Sp. Braga

O treinador do Rio Ave quer manter a série de vitórias desta temporada frente ao Sporting de Braga, quando receber na sexta-feira os minhotos, em partida 24.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Nuno Espírito Santo quer dar sequência às vitórias sobre o Sp. Braga

Este será o terceiro embate dos vila-condenses com os "arsenalistas" esta época, tendo a formação da foz do Ave vencido os anteriores jogos [para o campeonato e Taça da Liga]. Por isso, Nuno Espírito Santo conta com um adversário de orgulho ferido.

"Seria absurdo não reconhecer que o passado dos nossos confrontos não terá peso neste jogo. Sabemos que será um duelo difícil, contra uma boa equipa, mas estamos motivados e preparados para enfrentar adversidades", analisou o treinador.

Para Nuno Espírito Santo, esta partida terá, ainda, o aliciante de a sua equipa, em caso de vitória, poder aproximar-se do adversário na tabela classificativa.

"Vencer permite-nos ficar a um ponto de uma equipa que, pelo investimento que fez e pelos seus jogadores, tudo fará para ficar nos primeiros quatro lugares, caso contrário será frustrante", vincou.

Numa análise ao adversário, o treinador do Rio Ave não vê grandes diferenças na forma de jogar do Braga com a mudança de treinador: "Não vemos grandes diferenças de processos na equipa após a saída de Jesualdo Ferreira. É praticamente igual".

Também por isso, Nuno Espírito Santo não vê que as ausências de Alan e Rafa possam enfraquecer o adversário: "Essas ausências podem condicionar as escolhas, mas a qualidade do plantel do plante do Braga não fará com que se apresente uma equipa mais frágil", perspetivou.

O treinador do Rio Ave confirmou que Hassan, lesionado, não vai dar o contributo à equipa, mas não quis abordar outras alterações no "onze", nomeadamente com o castigo de Bruno Braga.

O Rio Ave, 11.º classificado com 27 pontos, recebe esta sexta-feira o Sporting de Braga, sexto com 31, numa partida agendada para a 20:00 e que terá arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 22 de Março de 2014
V. Guimarães - Gil Vicente, 0 - 0
Marítimo - Sporting, 1 - 3

Domingo, 23 de Março de 2014
Olhanense - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Arouca, 3 - 1
Benfica - Académica, 3 - 0
FC Porto - Belenenses, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Março de 2014
V. Setúbal - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?