loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

FIFA proíbe Barcelona de contratar jogadores durante um ano

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A FIFA proibiu o FC Barcelona de inscrever novos jogadores durante um ano, devido a infrações “graves” das regras no processo de contratação de 10 jogadores menores, anunciou hoje o organismo que rege o futebol mundial.
FIFA proíbe Barcelona de contratar jogadores durante um ano

“A Comissão Disciplinar considerou graves as infrações e decidiu sancionar o clube com a interdição de efetuar transferências, tanto a nível nacional, como internacional, por dois períodos consecutivos”, o que equivale a uma época, informou a FIFA, em comunicado.

O Barcelona foi ainda multado em 450.000 francos suíços (perto de 360.000 euros) e a FIFA deu o prazo de 90 dia ao campeão espanhol para “regularizar a situação de todos os menores envolvidos”, que representaram o clube catalão entre 2009 e 2013.

Além do Barcelona, protagonista de uma das principais transferências do futebol mundial no último defeso, ao contratar o avançado internacional brasileiro Neymar ao Santos, a FIFA considerou também responsável a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por ter autorizado o registo dos jogadores.

A RFEF foi multada em 500.000 francos suíços (410.000 euros), estando obrigada a adaptar os seus regulamentos em matéria de transferências de futebolistas menores aos padrões internacionais no prazo de um ano.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página