loading

Vice-presidente da Comissão Europeia apoia o "fair-play" financeiro da UEFA

O vice-presidente da Comissão Europeia e comissário da Concorrência, Joaquín Almunia, manifestou hoje o seu apoio ao “fair-play” financeiro que Michel Platini, presidente da UEFA, incrementou no futebol europeu.

Vice-presidente da Comissão Europeia apoia o "fair-play" financeiro da UEFA

Michel Platini, que havia pedido o apoio político à Comissão Europeia para a aplicação definitiva das novas regras, foi a Bruxelas explicar os novos desenvolvimentos do “fair-play” financeiro, nomeadamente nas regras de licenciamento dos clubes.

“Aprecio imenso o apoio do Joaquín Almunia ao trabalho da UEFA e na aplicação do ‘fair-play’ financeiro. Foi um passo muito positivo nos diálogos e relações da UEFA com a Comissão Europeia” disse Platini, depois do encontro com o comissário espanhol.

Segundo Joaquín Almunia, o "fair-play" financeiro é “vital para a saúde e para o desenvolvimento sustentável do futebol europeu”.

O regulamento do "fair-play" financeiro obriga os clubes a provar que os seus pagamentos estão em dia e estabelece tetos para os gastos anuais, dos quais são, contudo, excluídos os investimentos em estádios e instalações de treino.

Para as temporadas de 2013/14 e 2014/15, o limite é de 45 milhões de euros. Nas épocas de 2015/16 a 2017/18 o teto é de 30 milhões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?