loading

Comentário: Académica e V. Setúbal empatam (1-1) em jogo intenso

Académica e Vitória de Setúbal empataram hoje 1-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da Liga Zon Sagres, disputado em Coimbra, numa partida em que os sadinos atuaram meia-hora com menos um jogador.

Comentário: Académica e V. Setúbal empatam (1-1) em jogo intenso

Os golos foram obtidos ainda na primeira parte, primeiro para o Vitória de Setúbal, aos 27 minutos, por Rafael Martins, tendo Marcos Paulo empatado para a "Briosa" aos 34, na conversão de uma grande penalidade.

Num jogo disputado de forma intensa, foi a equipa da casa quem entrou mais pressionante, gizando várias jogadas de perigo junto à baliza do Setúbal, que só aos 24 minutos conseguiu chegar com perigo à área da Académica.

Contra a corrente do jogo, os "sadinos" inauguraram o marcador, aos 27 minutos, num remate rasteiro em rotação do avançado Rafael Martins, que recebeu a bola dentro de área, após lançamento da direita e atirou sem hipótese para Ricardo.

A "Briosa" chegou ao empate aos 34 minutos, na transformação de uma grande penalidade convertida por Marcos Paulo, na sequência de um centro de Djavan, intercetado pela mão de Pedro Queirós.

A partida continuou equilibrada e, aos 40 minutos, a equipa do Sado teve oportunidade de passar para a frente do marcador, mas Ricardo defendeu uma grande penalidade apontada por Ricardo Horta, a castigar derrube de João Real a Betinho.

Na recarga, Ricardo Horta atirou à barra e Dani não conseguiu acertar com a baliza.

Em cima do intervalo, o mesmo jogador ainda introduziu a bola na baliza da Académica, mas o juiz da partida assinalou fora de jogo.

Na segunda metade do jogo, o Setúbal entrou mais acutilante e, aos 49 minutos, um remate de João Mário obrigou Ricardo a uma grande defesa para canto.

Aos 57 minutos, Marcos Paulo fugiu pela esquerda para a área, mas foi "abalroado" por François, que, depois de ser assistido, recebeu ordem de expulsão do árbitro bracarense Luís Ferreira.

Com mais um jogador em campo, os "estudantes" adiantaram-se mais no terreno e, aos 64 minutos, poderiam ter feito funcionar o marcador, num pontapé de Ivanildo, que ainda raspou na trave de Kieszek.

Aos 66, 67 e 84 minutos, Rafael Lopes esteve perto do golo, mas os remates saíram sempre a rasar os postes.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipa de José Couceiro respondeu por Pedro Tiba, que, aos 74, 81 e 88 minutos, obrigou Ricardo a excelentes intervenções para evitar o golo.

Com este resultado, o Setúbal ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar da prova, com os mesmos 34 pontos do Marítimo, oitavo, enquanto a Académica conserva o nono, agora com 33 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Abril de 2014
Académica - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 12 de Abril de 2014
Nacional - Marítimo, 2 - 0
Belenenses - V. Guimarães, 3 - 1
Rio Ave - Olhanense, 1 - 2
Sporting - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 13 de Abril de 2014
Arouca - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 3

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?