loading

Tiago Moreira: O ex-FC Porto que ainda sonha com grandes voos

Formado nas escolas do FC Porto, Tiago Moreira está a cumprir a segunda temporada na AD Oliveirense, após passagens pelo Infesta, Esmoriz, Ribeirão e Lousada. Aos 25 anos, o defesa-direito sente que é o momento de 'dar o salto' para outros campeonatos.

Tiago Moreira: O ex-FC Porto que ainda sonha com grandes voos

No FC Porto, Tiago Moreira privou e aprendeu com nomes conhecidos como Ukra, Candeias, Steven Vitória, Hélder Barbosa e Paulo Machado. Treinadores como Ilídio Vale, José Guilherme e Paulinho Santos fizeram parte do seu crescimento como jogador. Ao contrário dos seus colegas não conseguiu passar pelo escalão máximo do futebol nacional, mas ainda existe esperança em o conseguir um dia.

F365: Sejamos diretos. O que aconteceu para não ter conseguido, ainda, o nível destes jogadores com quem se formou?

Tiago Moreira: Fazer a formação no FC Porto permitiu-me trabalhar com grandes jogadores e ser treinado por ótimos profissionais. Sem duvida que ao longo dessas sete épocas todos contribuíram para o meu crescimento e desenvolvimento. No futebol existem fatores complexos para se conseguir chegar ao alto nível. O facto de eles terem conseguido ótimas oportunidades deixa-me bastante orgulhoso. Em relação a mim, trabalho diariamente com o objetivo de fazer sempre o melhor e de um dia conseguir chegar ao nível desses colegas.

F365: Os seus atuais colegas de equipa não sentem curiosidade em saber como é trabalhar num clube grande?

Tiago Moreira: Existe sempre uma certa curiosidade e eles vão fazendo algumas perguntas. Contudo, esse tipo de questões era mais frequente nos meus primeiros anos de sénior.

F365: Foi difícil perceber, a dada altura, que a sua carreira não estava a ter o crescimento com que sempre sonhou?

Tiago Moreira: Sem duvida! É sempre difícil encarar a realidade quando as expetativas que criamos não são atingidas. Infelizmente, não encontrei as pessoas certas para me acompanharem nesse processo, mas hoje tenho a noção que, com outro tipo de acompanhamento, talvez tivesse conseguido outras oportunidades.

F365: Hoje, aos 25 anos, e com a estabilidade de seguir na segunda época ao serviço da AD Oliveirense, estamos a ver o melhor Tiago Moreira?

Tiago Moreira: A primeira época na AD Oliveirense foi muito importante para mim. Após oito meses de paragem, devido a uma lesão, o clube assumiu o risco de me contratar e felizmente correu tudo bem. Subimos de divisão e joguei todos os jogos. Nesta segunda época, numa serie muito forte, as coisas têm corrido bem e concordo que é a minha melhor época, graças a um grupo de trabalho fantástico.

F365: Será que ainda é possível sonhar com outros voos?

Tiago Moreira: Como já referi, o grupo é fantástico e o facto de chegar a uma melhoria a nível coletivo faz com que os valores individuais se realcem. Felizmente, essa melhoria está a proporcionar-me uma boa época. Ainda tenho sonhos e acredito que, hoje em dia, tenho reunido outras condições para poder jogar num patamar superior que em tempos não conseguiu reunir.

F365: Tem noção da excelente época que está a realizar e das boas críticas que tem recebido?

Tiago Moreira: Volto a referir. O grupo é fantástico e o facto de chegar a uma melhoria a nível coletivo faz com que os valores individuais se realcem. Isso é que está a ser fundamental para a minha boa época individual.

F365: E a nível coletivo. O que podemos esperar da AD Oliveirense no que resta da temporada?

Tiago Moreira: Queremos garantir a manutenção (no Campeonato Nacional de Seniores) o mais rapidamente possível e para isso vamos continuar a trabalhar nos limites e a pensar jogo a jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?