loading

Ténis: Gastão Elias na segunda ronda do ‘challenger’ de São Paulo

O tenista português Gastão Elias, oitavo cabeça de série, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de São Paulo, da categoria "challenger", ao derrotar o argentino Andres Molteni, por 7-5, 2-6, 6-0.

Ténis: Gastão Elias na segunda ronda do ‘challenger’ de São Paulo

Elias voltou a conseguir uma reviravolta, ao conquistar o primeiro "set" por 7-5, depois de ter tido duas quebras de serviço de desvantagem diante do 227.º tenista mundial, quebrando o serviço do adversário por quatro vezes para vencer o parcial.

«Foi um jogo típico de primeira ronda, não joguei o meu melhor e senti-me um pouco fora de ritmo durante os dois primeiros 'sets'. Fiz muitos erros no primeiro 'set', mas, mesmo perdendo o serviço quatro vezes, consegui ganhar 7-5», disse, em declarações à agência Lusa.

Oitavo cabeça de série do torneio brasileiro e 177.º jogador do "ranking" ATP, o português entrou mal na segunda partida, estando a perder por 4-0, até encetar nova tentativa de recuperação, que o levou a ter três pontos de para fazer o 3-4.

No entanto, Molteni foi superior, fechando o segundo "set" com 6-2.

No terceiro parcial, Gastão Elias não deu qualquer hipótese ao adversário, vencendo por 6-0, fechando o encontro em 2:08 horas.

«No segundo 'set' também não consegui jogar ao meu melhor nível e cometi muitos erros não forçados. No terceiro 'set' relaxei um pouco e consegui manter um bom nível de concentração desde o início ao fim. Fico contente por ter conseguido pelo menos terminar o jogo da maneira que eu queria ter entrado desde o início», afirmou.

Na segunda ronda, o número dois português vai defrontar o francês Tak Khunn Wang, 283.º da hierarquia mundial, que afastou o brasileiro Pedro Sakamoto, 471.º.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?