loading

Rui Costa sétimo na Volta à Romandia, Michael Albasini vence etapa

O ciclista suíço Michael Albasini (Orica GreenEDGE) venceu hoje ao sprint a primeira etapa da Volta à Romandia, na Suíça, mas o polaco Michal Kviatkowski (Omega Pharma-QuickStep) manteve a liderança.

Rui Costa sétimo na Volta à Romandia, Michael Albasini vence etapa

O português Rui Costa (Lampre Merida), campeão do Mundo integrou um grupo de 14 ciclistas que cumpriu a etapa em 2:11.11 horas, com quatro segundos de avanço para um segundo pelotão, e assim subiu para 13.º da geral, a 16 segundos da liderança.

Numa tirada encurtada em 100 quilómetros e reduzida a apenas 88 quilómetros devido à chuva e à neve, Albasini foi o mais forte no final, batendo o espanhol Jesús Herrada, tornando-se o primeiro suíço a vencer uma etapa na Romandia nos últimos 10 anos.

O italino Vincenzo Nibali (Astana) ainda encetou uma fuga a 19 quilómetros da meta, mas foi apanhado à entrada dos últimos 2.000 metros. No comando continua o polaco Michal Kwiatkowski, vencedor da Volta ao Algarve, que se impôs no prólogo de terça-feira e leva cinco segundos de avanço para Albasini e para o lituano Ramunas Navardauskas, enquanto o britânico Chris Froome, vencedor da edição de 2013 antes de ganhar a Volta a França, segue em décimo, a 14 segundos

A etapa deveria ter ligado Ascona a Sion, mas a direção da prova decidiu, face às condições atmosféricas adversas, principiá-la mais adiante, em Brigerbad.

Três dias após a queda na Liège-Bastogne-Liège, e ainda com algumas mazelas, Rui Costa mostrou estar competitivo.

André Cardoso (Garmin) foi 33.º a quatro segundos e agora é 54.º, a 51 segundos, enquanto Nelson Oliveira (Lampre-Merida) foi 118.º, a 7.51 minutos, e ocupa o 112.º posto, a 8.08.

Na quinta-feira disputa-se a segunda etapa entre Sion e Montreaux, na distância de 166,5 quilómetros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?