loading

Presidente do Rio Ave garante equipa mentalizada para ganhar Taça da Liga

António Silva Campos garantiu hoje que os jogadores do Rio Ave "estão mentalizados para ganhar ao Benfica" na final da Taça da Liga de futebol, na partida de quarta-feira, que se disputa no Estádio Municipal de Leiria.

Presidente do Rio Ave garante equipa mentalizada para ganhar Taça da Liga

O presidente do clube da foz do Ave partilhou hoje a ambição, antes da partida do grupo de trabalho para o estágio que a equipa vai realizar em Fátima, e para onde o técnico Nuno Espírito Santo levou todos os elementos do plantel.

"Os nossos jogadores estão mentalizados para ganhar, mas caso isso não aconteça vamos fazer a vida difícil ao Benfica e sair com a consciência tranquila de que fizemos o melhor", disse António Silva Campos.

O líder vila-condense tem “consciência de que o Benfica é favorito”, mas garante que os jogadores não vão “atirar a toalha ao chão” e que vão “jogar com todas as armas” e “entrar em campo com as mesmas hipóteses”.

António Silva Campos não acredita que o facto de o Benfica estar também a preparar a presença na final da Liga Europa, frente ao Sevilha, possa fazer com que esta competição seja desvalorizada pelos “encarnados”.

"O Benfica está com a filosofia de ganhar todas as finais, e penso que não desvalorizam a Taça da Liga. Tal como nós, vão querer ganhar e será um jogo difícil para ambas as equipas", analisou o dirigente.

O presidente do Rio Ave garantiu que não fez "promessas especiais ao plantel", mas considerou que "conseguir trazer para Vila do Conde uma taça depois da primeira presença numa final [Taça de Portugal] ter acontecido há 30 anos, seria a cereja em cima do bolo esta época".

Para que esse êxito possa ser conseguido nesta final da Taça da Liga, ou na final da Taça de Portugal, que os vila-condenses vão também disputar, igualmente frente ao Benfica, António Silva Campos conta com a nova cultura que garante ter implementado no clube.

"Dantes jogávamos para não descer, mas agora jogamos para ganhar e fazer sempre o melhor em cada jogo. Conseguimos dar condições necessárias para que essa cultura fosse posta em prática, e temos um treinador que se enquadra nessa mentalidade", vincou o líder do clube vila-condense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?