loading

PSP de Leiria pede a adeptos que cheguem cedo ao estádio

A PSP de Leiria apelou hoje aos adeptos que cheguem cedo e estacionem longe do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, palco da final da Taça da Liga de futebol, entre o Benfica e o Rio Ave, esta quarta-feira.

PSP de Leiria pede a adeptos que cheguem cedo ao estádio

“As portas irão abrir às 18:30. Venham com tempo, não guardem a chegada ao estádio para cima da hora do jogo, porque o perímetro de segurança é muito próximo do recinto e há todo o interesse, por motivos de segurança, que os adeptos entrem com calma, sem coincidir com a entrada das claques organizadas”, apelou o comissário do Comando Distrital da PSP de Leiria, Abel Batalha.

Sendo um jogo classificado como de “alto risco”, “dada a sua especificidade e lotação esgotada”, a PSP envolveu todas as suas valências no planeamento da segurança do jogo.

Abel Batalha revelou que o Comando Distrital da PSP de Leiria conta com elementos da unidade especial de polícia, nomeadamente o corpo de intervenção e binómios cinotécnicos na vertente da ordem pública.

A PSP de Leiria terá ainda a colaboração dos Comandos Metropolitanos de Lisboa e Porto, que irão acompanhar as claques do Benfica e Rio Ave, respetivamente.

No perímetro do estádio estarão ainda elementos da investigação criminal de Leiria e as equipas de intervenção rápida. Os agentes do trânsito ajudarão a evitar condicionamentos na circulação rodoviária.

Sem revelar o número de efetivos disponibilizados para o evento, o comissário garantiu que “é o adequado à conjuntura do evento”.

A realização da Feira de Maio, junto ao estádio, será um constrangimento ao estacionamento, uma vez que o parque habitual está ocupado pelos equipamentos recreativos.

“Existe um parque aberto ao público na parte norte do rio Lis, na zona da Nova Leiria [lado oposto ao estádio]”, informou Abel Batalha, acrescentando que os adeptos organizados do Benfica têm reservado estacionamento na Av. 25 de Abril e os apoiantes do Rio Ave têm disponível um espaço junto à Nerlei.

O responsável da PSP lembrou que “dentro do perímetro de segurança só será autorizada a entrada dos adeptos portadores de ingresso para o desafio”.

“Se vierem munidos de qualquer objeto que seja interdito e queiram guardar, existe um local adequado na porta 2 do estádio”, referiu.

Também será interdita a entrada de adeptos que “apresentem indícios de terem consumido álcool ou outras substâncias suscetíveis de criarem atos de violência dentro do recinto”.

“Uma das nossas preocupações seria a saída do público em direção à Feira de Maio, por isso, a saída dos adeptos vai ser fracionada. Daí o pedido para acatarem as nossas orientações de forma a que o ambiente festivo não se fique só dentro do recinto desportivo”, disse ainda Abel Batalha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?