loading

Síntese: Moreirense conquista segundo título de campeão da II Liga

O Moreirense sagrou-se hoje, pela segunda vez no seu historial, campeão da II Liga de futebol, ao vencer o Tondela, em casa, por 1-0, em partida da 42.ª e última jornada do campeonato.

Síntese: Moreirense conquista segundo título de campeão da II Liga

Um golo de Pires, o 22.º do melhor marcado do escalão secundário, permitiu à equipa de Moreira de Cónegos, treinada por António Conceição, selar da melhor forma o regresso à liga principal, direito que já havia conquistado há duas jornadas, igualando o feito de 2001/02.

O Penafiel acompanha o Moreirense na subida, o que já havia garantido na semana passada, pelo que o empate de hoje (1-1) frente ao Feirense não impediu os festejos dos adeptos no Estádio Municipal 25 de Abril.

Falta, portanto, definir a terceira vaga na I Liga, que será disputada por 18 clubes na próxima temporada (contando com o Boavista, reintegrado por via administrativa), a qual será disputada pelo Desportivo das Aves (terceiro classificado na II Liga) e o Paços de Ferreira, penúltimo no campeonato principal.

O Desportivo da Aves venceu no sábado o Académico de Viseu por 4-2, desfecho que impediu o Desportivo de Chaves de tentar o acesso à “primeira” pela mesma via, ainda por cima ao empatar sem golos, no mesmo dia, no terreno do Trofense.

Também hoje, o FC Porto comprovou o facto de ser a melhor das equipas B na segunda época com os emblemas principais a “testarem” um plantel alternativo no escalão secundário, ao terminar a época com uma vitória sobre o já despromovido Atlético.

O médio Tozé, segundo melhor marcador da prova, com 21 golos, converteu a grande penalidade, que deixou os “bês” portistas a apenas dois pontos do campeão Moreirense.

Benfica e Sporting, no que diz respeito aos seus “B”, terminaram no quinto e sextos lugares, ambos com 70 pontos, respetivamente, sendo que os “encarnados” terminaram a prova com uma vitória, após quatro jogos sem vencer.

A “vítima” foi o Marítimo B (penúltimo classificado, com 43 pontos), batido pelos golos de Rui Fonte e Ruben Pinto, contra o de Alex Soares.

Os “leões”, por sua vez, venceram no terreno do Sporting de Braga B (antepenúltimo, com 44 pontos) com um golo de Ricardo Esgaio.

O Portimonense (sétimo), que chegou a andar pelos lugares cimeiros, terminou a época com uma vitória por 1-0 sobre a Oliveirense (19.º), e o Leixões (17.º), muito longe dos seus melhores tempos, empatou em casa com o União da Madeira (13.º), o mesmo desfecho do jogo entre o Santa Clara (15.º) e o Sporting da Covilhã (16.º).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?