loading

Golos fora podem decidir “play-off” entre Paços Ferreira e Desp. Aves

A última vaga na I Liga de futebol de 2014/15 será decidida pelo maior número de golos no conjunto das duas mãos de um "play-off" envolvendo o primodivisionário Paços de Ferreira e o secundário Desportivo das Aves.

Golos fora podem decidir “play-off” entre Paços Ferreira e Desp. Aves

O critério de desempate está definido no regulamento de competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e segue com o modelo adotado nas competições europeias, nomeadamente.

No caso concreto deste regime extraordinário de preenchimento de vaga na I Liga, após a reintegração do Boavista, atualmente a competir no Campeonato Nacional de Seniores, está definido que o primeiro dos dois jogos do "play-off", um em casa e outro fora, será disputado no reduto do terceiro classificado elegível da II Liga.

O Desportivo das Aves recebe na sexta-feira o Paços de Ferreira, 15.º e penúltimo classificado da I Liga, visitando a Capital do Móvel na quarta-feira seguinte, e "a equipa que marcar o maior número de golos no conjunto das duas mãos é a vencedora".

"Se no final do tempo regulamentar do jogo da segunda mão as equipas tiverem o mesmo número de golos marcados e sofridos no total das duas mãos, a equipa que tiver marcado mais golos na condição de visitante é a vencedora", pode ler-se no regulamento de competições da Liga.

Mas, se da aplicação do critério previsto na alínea anterior não resultar um vencedor, será jogado um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minutos, sendo vencedora a equipa que nesse período marcar mais golos.

"Se ambas as equipas marcarem o mesmo número de golos, os golos marcados pela equipa visitante contam a dobrar; se não forem marcados golos durante o tempo de prolongamento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés de grande penalidade", acrescenta o mesmo documento, segundo o previsto nas Leis do Jogo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?