loading

LE: Fernando Gomes lamenta derrota e diz que Benfica “merecia melhor sorte”

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje a derrota do Benfica contra o Sevilha na final da Liga Europa, classificando como "uma noite triste", e que a época dos "encarnados" merecia "uma melhor sorte".

LE: Fernando Gomes lamenta derrota e diz que Benfica “merecia melhor sorte”

"Foi uma noite triste, aquela que infelizmente tivemos ontem (quarta-feira) oportunidade de assistir em Turim, não foi naturalmente o resultado que todos esperávamos e ansiávamos e a carreira do Benfica ao longo desta época merecia efetivamente uma melhor sorte", afirmou Fernando Gomes aos jornalistas em Bruxelas, após um encontro com o presidente da Comissão Europeia.

Gomes adiantou que esta reunião com José Manuel Durão Barroso, que durou mais de uma hora, "já tinha sido solicitada e agendada" para "abordar várias questões no âmbito do futebol", relacionadas "com a verdade desportiva, a integridade das competições, a legalização das apostas ou a proteção de jovens jogadores".

O presidente da FPF considerou que em vários destes domínios o executivo comunitário "tem a possibilidade e a capacidade de ajudar".

O Benfica perdeu na quarta-feira com o Sevilha a final da Liga Europa em futebol, ao cair por 4-2 no desempate por grandes penalidades, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

Em 120 minutos, nenhuma das equipas conseguiu marcar qualquer golo e, no desempate por grandes penalidades, Cardozo e Rodrigo permitiram a defesa ao internacional português Beto.

O Benfica somou a oitava derrota consecutiva em finais das taças europeias, depois de ter ganho as duas primeiras, da Taça dos Campeões Europeus, em 1960/61 e 61/62.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?