loading

Mundial-2014: Capello substitui Pogrebnyak por Cheryshev nos 25 'eleitos'

O selecionador da Rússia de futebol, o italiano Fabio Capello, convocou hoje o avançado Cheryshev em detrimento de Pogrebnyak, na lista de 25 jogadores pré-selecionados para Campeonato do Mundo de 2014.

Mundial-2014: Capello substitui Pogrebnyak por Cheryshev nos 25 'eleitos'

Depois de ter anunciados os 30 pré-convocados na segunda-feira, Capello reduziu a sua lista para a competição, que vai ser disputado no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

O italiano excluiu o veterano avançado dos ingleses do Reading Pavel Pogrebnyak, que tinha sido a principal surpresa na pré-convocatória, substituindo-o por Denis Cheryshev, dos espanhóis do Sevilha, que conquistaram na quarta-feira a Liga Europa, ao vencerem o Benfica no desempate nas grandes penalidades.

Além desta alteração, Capello colocou como "reservas" os defesas Alexander Anyukov (Zenit São Petersburgo) e Alexei Berezutsky (CSKA Moscovo), os médios Yury Gazinsky (Krasnodar), Vladimir Bystrov (Anzhi Makhatchkala) e o avançado Artem Dzyuba (Rostov).

A Rússia vai defrontar Argélia, Bélgica e Coreia do Sul no Grupo H do Mundial2014.

A seleção russa, que assegurou o regresso a fases finais de Campeonatos do Mundo, depois de 2002, ao vencer o Grupo F, relegando Portugal para o “play-off”, vai defrontar as seleções da Eslováquia, a 26 de maio, da Noruega, a 31 de maio, e Marrocos, a 06 de junho, em jogos de preparação para o Mundial.

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Igor Akinfeev (CSKA Moscovo), Yury Lodygin (Zenit São Petersburgo) e Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan).

Defesas: Vasily Berezutsky (CSKA Moscovo), Sergei Ignashevich (CSKA Moscovo), Georgy Shchennikov (CSKA Moscovo), Vladimir Granat (Dínamo Moscovo), Alexei Kozlov (Dínamo Moscovo), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhatchkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo) e Andrei Semenov (Terek Grozny).

Médios: Igor Denisov (Dínamo Moscovo), Yury Zhirkov (Dínamo Moscovo), Alan Dzagoev (CSKA Moscovo), Roman Shirokov (Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscovo), Pavel Mogilevets (Rubin Kazan), Viktor Faizulin (Zenit São Petersburgo) e Oleg Shatov (Zenit São Petersburgo).

Avançados: Alexander Kerzhakov (Zenit São Petersburgo), Alexei Ionov (Dínamo Moscovo), Alexander Kokorin (Dínamo Moscovo), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm), Denis Cheryshev (Sevilha/Esp) e Alexander Samedov (Lokomotiv Moscovo).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?