loading

Rio Ave: André Vilas Boas não espera Benfica 'fragilizado' na final da Taça

André Vilas Boas mostrou-se hoje convicto de que o Benfica não vai surgir "fragilizado" na final da Taça de Portugal de futebol devido à derrota com o Sevilha e assegurou um Rio Ave "super motivado" no Jamor.

Rio Ave: André Vilas Boas não espera Benfica 'fragilizado' na final da Taça

O "capitão" do Rio Ave, que falava em conferência de imprensa de antevisão da final da Taça, está à espera de um adversário "forte, como tem sido ao longo da época", apesar do desaire europeu, a meio da semana, na decisão da Liga Europa.

"Não sei o que é pior, se uma equipa ferida ou eufórica. Não pensamos que o Benfica esteja fragilizado com a derrota, mesmo tendo em conta que perdeu de forma injusta [a final da Liga Europa]. Isso não vai tornar o jogo diferente e vamos encontrar um Benfica forte, como sempre", afirmou.

Por outro lado, o médio vila-condense, de 30 anos, revelou a "motivação máxima" do plantel, que mantém vivo o sonho de arrebatar a primeira Taça de Portugal da história do clube, depois da final perdida para o FC Porto, em 1984.

"Apesar de sabermos da qualidade do Benfica, estamos super motivados e vamos jogar para ganhar. As finais só fazem sentido jogando dessa forma. O Rio Ave estará motivado para ganhar esta Taça. É um sonho que acompanha todos os jogadores do Rio Ave. À medida que fomos passando na Taça, o sonho foi aumentando", referiu.

André Vilas Boas recordou igualmente a final da Taça da Liga, perdida precisamente para o Benfica (2-0), há semana e meia, considerando que a formação de Vila do Conde não poderá cometer os mesmos erros no domingo.

"Analisando o jogo da Taça Liga, fizemos uma excelente primeira parte, mas o Benfica fez dois golos em erros nossos. Vamos tentar não cometer erros e temos vindo a trabalhar para que o jogo seja diferente. Acredito que vamos aparecer ainda melhores nesta final", disse, frisando que "o Rio Ave trabalhou bastante" para chegar ao Jamor.

Um dos momentos mais descontraídos da conferência de imprensa, na qual também participou o médio do Benfica André Gomes, surgiu quando André Vilas Boas foi questionado sobre a forma peculiar com que o atual plantel decidiu homenagear a equipa de 1984, deixando crescer a barba.

"A minha barba não é grande coisa, comparando com as do Tarantini e do Marcelo. Foi um movimento bonito, mas acho que vai acabar com esta final, independentemente do resultado desta final. Há 30 anos, aqueles senhores do Rio Ave fizeram-no pela primeira vez e no futuro será um marco na história do Rio Ave", concluiu.

A final da Taça de Portugal está marcada para domingo, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, e será dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Programa da jornada

Domingo, 18 de Maio de 2014
Benfica - Rio Ave, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?