loading

Rio Ave quer aproveitar «oportunidade única» na final da Taça de Portugal

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, frisou hoje a importância da presença na final da Taça de Portugal de futebol, considerando que os vila-condenses terão de "dar tudo" domingo frente ao Benfica e aproveitar esta "oportunidade única".

Rio Ave quer aproveitar «oportunidade única» na final da Taça de Portugal

O técnico da formação de Vila do Conde, que fazia a antevisão da final da Taça, ao lado de Jorge Jesus e do árbitro Carlos Xistra, destacou o importante momento vivido pelo clube, revelando uma recente conversa que manteve com o técnico de equipamentos da equipa.

"Hoje, quando treinávamos aqui no Estádio [Nacional], o técnico de equipamentos, que é caxineiro, disse-me que esta era uma oportunidade única para nós. E é verdade. Mais do que o reconhecimento do adversário que temos pela frente, acreditamos que não nos podemos dar ao luxo de não darmos tudo amanhã [domingo]", afirmou o antigo guarda-redes.

Apesar de realçar todas as qualidades do Benfica, que "tem uma grande equipa, grandes jogadores e um grande treinador", Nuno Espírito Santo referiu que o Rio Ave vai entrar no Jamor com o pensamento no triunfo e com vontade de "deixar tudo em campo".

"É um dia que significa muito para nós. O que conseguimos esta época é fantástico, estando em duas finais [Taça da Liga e Taça de Portugal], mas temos a consciência que amanhã temos de deixar marca e só podemos pensar em levar a Taça. Temos de deixar tudo em campo, porque é uma oportunidade única", sublinhou, antes de negar a existência de nervosismo entre os jogadores.

Cerca de semana e meia depois de ter perdido a final da Taça da Liga, precisamente para o Benfica (2-0), o Rio Ave volta a disputar uma decisão com as "águias", numa partida em que, segundo o técnico, os vila-condenses terão de "ser mais competentes".

De resto, este será o quarto confronto entre as duas equipas esta época, sempre com triunfos benfiquistas, mas desta feita Nuno Espirito Santo espera sair por cima, ainda que tenha afirmado ser "muito difícil enganar" Jorge Jesus.

"Independente de ser a segunda, terceira ou quarta vez que defrontamos o Benfica, é muito difícil enganar o Jorge Jesus. É quase impossível, pela experiência que tem, pela competência, pelo conhecimento do jogo. Mas sentimos e acreditamos que somos capazes de o fazer [vencer] numa próxima vez", disse.

Benfica e Rio Ave jogam a final da Taça de Portugal, no domingo, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, numa partida que será dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?