loading

LC/Final: Câmara de Lisboa e freguesias juntas na limpeza de lixo

A Câmara de Lisboa e as juntas de freguesia vão trabalhar em conjunto na remoção do lixo e na limpeza da cidade no âmbito da final da Liga dos Campeões, disse hoje à Lusa o vereador da Higiene Urbana.

LC/Final: Câmara de Lisboa e freguesias juntas na limpeza de lixo

Esta cooperação surge na sequência de um protocolo de cooperação que a autarquia quer estabelecer com todas as freguesias para eventos de grande dimensão.

“Quer para o Rock in Rio quer para a Champions foram criadas equipas para estarem atentas aos locais onde se prevê um maior aglomerado de pessoas”, disse Duarte Cordeiro.

Nestes casos em concreto, a Câmara de Lisboa contactou com as juntas de freguesia mais próximas do Estádio da Luz, dos ‘fun centers’ dos clubes finalistas da competição de futebol e do Parque da Bela Vista, onde decorre o Rock in Rio.

Segundo o vereador, o objetivo é que a câmara preste apoio quando as juntas realizarem eventos e o mesmo aconteça quando for a autarquia a promotora.

“O protocolo identifica eventos de ambas as partes. A câmara apoia as juntas de freguesia e as juntas de freguesia apoiam a câmara. É uma partilha de recursos e de apoio”, acrescentou.

A final da Liga dos Campeões está agendada para as 19:45 de sábado, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?