loading

Manuel da Costa emocionado por jogar por Marrocos

O defesa-central Manuel da Costa mostrou-se hoje emocionado pela estreia ao serviço da seleção marroquina de futebol, que bateu a congénere moçambicana por 4-0, em jogo particular disputado em Faro.

Manuel da Costa emocionado por jogar por Marrocos

"Foi uma grande emoção poder vestir a camisola da seleção de Marrocos. Estou muito contente por ter sido escolhido e pelo primeiro jogo", confessou o jogador, que representa atualmente o Sivasspor (Turquia).

A chamada "não foi surpresa", uma vez que o treinador já tinha ligado ao central, de 28 anos, para o avisar da convocatória, que considerou "muito importante", mostrando-se "contente" pela oportunidade de representar o país africano.

Manuel da Costa somou a primeira internacionalização por Marrocos, depois de um percurso pelas seleções jovens portuguesas e de até ter sido chamado para a seleção principal, por Luiz Felipe Scolari, no apuramento para o Euro2008, sem ter sido utilizado.

"Não pensei mais em Portugal, nunca mais fui chamado. Scolari chamou-me e acreditava muito em mim, mas depois nunca mais me chamaram", disse o jogador, nascido em França, com pai português e mãe marroquina.

Manuel da Costa diz-se "português e marroquino" mas, agora, só pensa em ajudar a sua seleção a chegar em grande forma ao Taça das Nações Africanas de 2015, que será organizada por Marrocos.

"É verdade que já representei Portugal pelos sub-21, mas esse agora é um capítulo fechado. Abriu-se um novo capítulo, Marrocos chamou-me e eu estou muito contente por poder estar aqui. É um grande prazer representar este país e vamos trabalhar muito para a CAN", acrescentou.

O defesa-central diz que continua "com muitos amigos na seleção" e que, esta época, conviveu com Raul Meireles e Bruno Alves (jogadores do Fenerbahce) na Turquia, esperando uma boa prestação de Portugal no próximo Mundial.

"Portugal está bem, tem uma bela equipa e espero que faça um grande Mundial de futebol", sublinhou.

Manuel da Costa lembrou ainda a passagem pelo Nacional, na época passada, manifestando-se contente, "pelo treinador e pelos antigos colegas", com a prestação que levou os madeirenses ao quinto lugar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?