loading

LC: PSP anuncia detenção de 29 pessoas e faz balanço positivo das operações

A PSP de Lisboa anunciou hoje que foram detidas 29 pessoas no âmbito das operações relativas à final da Liga dos Campeões e fez um balanço “muito positivo” do trabalho dos agentes de segurança durante o evento.

LC: PSP anuncia detenção de 29 pessoas e faz balanço positivo das operações

Esta tarde, em conferência de imprensa no Comando Metropolitano de Lisboa, em Moscavide (Loures), o superintendente Jorge Maurício e o comissário Rui Costa apresentaram os resultados operacionais da final de sábado da Liga dos Campeões, que decorreu no Estádio da Luz.

“O balanço que fazemos é muito positivo porque não nos chegou ao conhecimento que tivesse existido algum acontecimento relevante que pusesse em causa a ordem pública”, referiu o superintendente da PSP Jorge Maurício.

No âmbito das operações policiais levadas a cabo durante a Liga dos Campeões a PSP deteve no total 29 pessoas, 10 das quais eram ativistas da organização internacional Greenpeace, detidas no interior do Estádio da Luz, minutos antes do início do jogo.

Além dos ativistas da Greenpeace, foram igualmente detidas seis pessoas pela posse de material pirotécnico, seis pelo crime de especulação, duas por outras situações de venda ilegal de bilhetes, três pelo crime de resistência e coação e dois por emigração ilegal.

De acordo com a PSP, todos os detidos serão presentes a tribunal durante o dia de segunda-feira para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

Durante as operações foram também identificadas ainda mais de meia centena de pessoas por tentativa de entrada no estádio da Luz com bilhetes falsos.

A PSP referiu ainda que os confrontos verificados, no sábado à noite na Praça da Figueira, em Lisboa, com adeptos do Real Madrid configuraram uma “situação momentânea e sem muita relevância”.

O superintendente Jorge Maurício confirmou ainda que durante estas operações foi utilizado um “drone” (aeronave não tripulada) da PSP.

A final da Liga dos Campeões disputou-se no sábado à noite no Estádio da Luz e opôs as equipas do Real Madrid e do Atlético de Madrid, o que originou a presença na capital portuguesa de milhares de adeptos espanhóis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?