loading

Mundial-2014: Secretário acredita na "raça e vontade" de João Pereira

Carlos Secretário, antigo internacional português, considera João Pereira, habitual defesa direito da seleção lusa, um futebolista “de raça e muita qualidade”, embora o aconselhe a “moderar os protestos”.

Mundial-2014: Secretário acredita na "raça e vontade" de João Pereira

Do “alto” das suas 35 internacionalizações “AA”, a maioria no posto de lateral direito, Secretário analisou o homem que ocupará, à partida, um setor que conheceu bem: “É um jogador com muitas qualidades, de um grande clube, que esteve perto de uma final europeia na presente época”.

“Tem sido o titular da seleção, embora no Valência seja mais oscilante (nesse estatuto), mas sempre com boas exibições”, afirmou em entrevista à agência Lusa o antigo jogador de FC Porto e Real Madrid.

Segundo Secretário, João Pereira é feito de “raça e vontade”, mas tem que refrear um pouco algum do seu ímpeto: “Muitas vezes, exagera nos protestos, devido ao seu feitio”.

“Está bem melhor”, disse, ainda assim, a antiga “glória” portista, para quem o importante é “que traduza as boas exibições do apuramento e do Valência de forma a ajudar a seleção a fazer um grande mundial”.

Secretário olha à experiência adquirida do lateral às ordens de Paulo Bento e reflete: “Está um pouco mais moderado, mas não pode ser tão rápido (a entrar à bola), pois faz faltas desnecessárias”.

Do que tem visto, “melhorou nos cruzamentos e tem muitas assistências em Espanha”, afirmou Secretário, que adverte para a necessidade de um bom posicionamento na área, durante o jogo aéreo.

“Não é muito alto, mas sabe posicionar-se bem, tirando partido da sua experiência”, concluiu Secretário, que recordou o brasileiro Roberto Carlos, também ele “baixinho”, mas que “sabia encostar-se aos adversários, nunca ficando em situação diminuída”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?