loading

Motocrosse: Rui Gonçalves sétimo no Grande Prémio de França

O piloto português Rui Gonçalves (Yamaha) conseguiu hoje o sétimo lugar na segunda manga do Grande Prémio de França em motocrosse, nona prova do Mundial da categoria, disputada no circuito de Saint-Jean-d'Angély.

Motocrosse: Rui Gonçalves sétimo no Grande Prémio de França

A cumprir a quinta presença na categoria máxima de motocrosse (MXGP), Rui Gonçalves fez um 12.º lugar na primeira corrida do Grande Prémio de França, com um tempo de 35.14,161 minutos, a 1.25,281 minutos do vencedor, o belga Clement Desalle (Suzuki).

Na segunda manga, o português conseguiu terminar no sétimo lugar (igualando o que tinha conseguido no Brasil e Tailândia), a 55,634 segundos do primeiro, novamente Desalle.

Com estes resultados, e ao fim de nove Grandes Prémios (Qatar, Tailândia, Brasil, Itália, Bulgária, Espanha, Reino Unido e França), Rui Gonçalves ascende à 12.ª posição do campeonato, com 142 pontos.

O português está a 16 pontos do 11.º, o belga Joel Roelants (Honda), mas tem apenas mais três pontos do que o 13.º da geral, o italiano Davide Guarneri (TM).

As duas vitórias de Clement Desalle no traçado de Saint-Jean-d'Angély (150 km a norte de Bordéus) aproximaram ainda mais o belga da liderança do campeonato, ocupada pelo italiano Antonio Cairoli (KTM), com 393 pontos. Desalle tem agora 373.

A 10.ª prova do Mundial de motocrosse, o Grande Prémio de Itália, está agendada para 15 de junho, no circuito de Maggiora.

Rui Gonçalves é o único português a disputar o Campeonato do Mundo de Motocrosse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?