loading

Clubes da II Liga apoiam candidatura de Fernando Seara a presidente da Liga

Os clubes da II decidiram hoje apoiar a candidatura de Fernando Seara à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), cujas eleições estão agendadas para 11 de julho.

Clubes da II Liga apoiam candidatura de Fernando Seara a presidente da Liga

Os 12 clubes que estiveram reunidos, na tarde de hoje, em Oliveira de Azeméis, consideraram que Fernando Seara é o candidato “mais capaz para responder aos problemas” do organismo.

A Comissão de clubes da II Liga esteve reunida, ao longo das últimas duas semanas com a maioria dos pré-candidatos à presidência da LPFP, para ouvir os seus projetos e planos, e hoje, depois de analisar essas mesmas propostas, optou, por maioria, apoiar a candidatura de Fernando Seara.

José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz da comissão de clubes da II Liga, esclareceu à agência Lusa que “os 12 candidatos que estiveram presentes na reunião decidiram apoiar Fernando Seara, por se tratar o projeto mais coeso”.

“Entendemos que este é o candidato que dá uma resposta mais eficaz, específica e direta aos problemas da Liga”, referiu ainda.

Na reunião estiveram presentes os presidentes António Albino (Académico de Viseu), Armando Silva (Desportivo das Aves), Omar Scafuro (Beira-Mar), José Mendes (Sporting da Covilhã), António Barão (Farense), Franclim Freitas (Feirense), José Godinho (Oliveirense), Fernando Rocha (Portimonense) e Mário Batista (Santa Clara), Gilberto Coimbra (Tondela), Paulo Melro (Trofense) e Filipe Silva (União da Madeira).

Por seu lado, Leixões, Moreirense, Penafiel e Chaves estiveram ausentes, enquanto o Atlético fez-se representar por José Godinho.

As candidaturas às eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), marcadas para 11 de junho, têm de ser entregues na sede do organismo até sexta-feira, às 18:00.

A Assembleia Geral eleitoral da LPFP está marcada para 11 de junho, com o início dos trabalhos previsto para as 16:00, sendo que o encerramento das urnas vai ocorrer três horas depois.

O atual presidente da LPFP, Mário Figueiredo, e o antigo líder da Câmara Municipal de Sintra Fernando Seara já apresentaram as respetivas candidaturas, tendo o antigo vice-presidente do Rio Ave Paulo de Carvalho marcado para terça-feira uma conferência de imprensa para apresentar o seu projeto para o organismo.

Estão ainda perfiladas as candidaturas dos presidentes do Nacional, Rui Alves, e Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, além do antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Paulo Teixeira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?