loading

Comentário: "Suplentes" dão vitória à Suíça frente ao Equador

Um golo do “suplente” Seferović no último minuto dos descontos permitiu hoje à Suíça dar a volta ao resultado e vencer o Equador no jogo de abertura do grupo E do Mundial2014 de futebol.

Comentário: "Suplentes" dão vitória à Suíça frente ao Equador

Quando tudo parecia que ia terminar num empate, os suíços conseguiram dar expressão ao favoritismo que tinham, depois de ter sido também o suplente Mehmadi a igualar o resultado (aos 48) e quando o Equador estava em vantagem ao intervalo (1-0).

Apesar de mais posse de bola e tentativas de ataque, a Suíça viu-se a perder aos 22 minutos frente a um adversário que apostou na velocidade dos seus homens da frente e teve em Enner Valencia (autor do golo) e Montero os seus melhores elementos.

A Suíça, comandada pelo alemão Ottmar Hitzfeld, bicampeão europeu de clubes, teve muitas dificuldades para impor o seu jogo, numa primeira parte em que lhe faltou velocidade e na qual a “estrela” Shaqiri não conseguiu fazer valer a sua influência.

O golo do Equador surgiu numa bola parada, a castigar falta de Lichtsteiner sobre o irreverente Montero. Ayovi, na marcação do livre do lado esquerdo do seu ataque, serviu Enner Valencia, que sozinho na pequena área, bateu de cabeça Benaglio.

O segundo tempo trouxe “mais” futebol e uma Suíça melhor, com a entrada de Mehmadi para o lugar de Stoker, no lado direito do ataque, o que deu desde logo frutos. Um canto do defesa esquerdo Rodrigues encontrou Mehmadi, que também na pequena área fez o 1-1 (48 minutos).

O Equador vivia muito das iniciativas de Enner Valencia (por cima, aos 60) e Montero (remate para boa defesa de Benaglio, 66), enquanto Antonio Valencia (Manchester United) e o ex-sportinguista Caicedo mostraram-se muito “distantes” do jogo.

A equipa sul-americana esteve muito perto marcar aos 74, numa saída atrapalhada de Benaglio (ex-Nacional), mas von Bergen evitou que a bola rematada por Enner Valencia seguisse para a baliza deserta.

Seria a Suíça a virar o jogo já nos descontos, com Hitzfeld a acertar nas substituições, com os “goleadores” Mehmedi e Seferović, que entrou aos 75 para o lugar do apagado Drmic.

Foi um lance de contra-ataque que começou num roubo de bola de Behrami no meio-campo, e foi novamente o defesa esquerdo Rodriguez – marcou o canto do primeiro golo – a assistir, ao cruzar para a entrada de rompante de Seferović.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?