loading

Mercado: Faltam exames médicos para César assinar pelo Benfica

O presidente da Ponte Preta confirmou hoje à agência Lusa as negociações com o Benfica para a transferência de César, garantindo que apenas faltam os exames médicos para o defesa assinar com o campeão português de futebol.

"Está praticamente finalizado, o César deve seguir para lá para fazer os exames médicos. Esperamos que na semana que vem, com os exames médicos e tudo resolvido, os contratos sejam assinados. Falta o principal, que é fazer os exames médicos para ver se está tudo bem com o atleta e está dentro dos parâmetros que o Benfica espera", disse Márcio Della Volpe.

À margem do treino da seleção portuguesa no Estádio Moisés Lucarelli, campo da Ponte Preta, Della Volpe disse que a saída do defesa "é uma grande perda, porque o César é um ‘zagueiro’ rápido e tem habilidade", acreditando que o jogador "vai ser um grande central em Portugal".

"Foi um dos melhores atletas na final do Sul-Americano do ano passado. No Paulista deste ano também foi um dos melhores ‘zagueiros’. Agora é repor, futebol é mesmo assim. Para o Benfica está a ir um grande jogador e esperamos que tenha muita sorte", disse.

O presidente da Ponte Preta não quis adiantar o valor da transferência, porque é "um segredo entre as partes", embora admita futuras colaborações com o Benfica, porque "qualquer relação desse porte estreita relações entre clubes".

O capitão da Ponte Preta, Roberto Tigrão, acredita que César vai triunfar em Portugal e que "é só dar a camisola para ele e pôr para jogar que ele vai corresponder", referindo que Luisão pode ajudar à integração do brasileiro.

"A experiência do Luisão, os anos de ‘estrada’ que o Luisão tem e o conhecimento que ele tem do Benfica, vão ajudar bastante e a probabilidade de dar certo é muito grande", afirmou.

César tem 21 anos e joga na Ponte Preta desde 2013, depois de ter feito a formação no Atlético Sorocaba.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?