loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Mundial-2014: Portugal prepara jogo com os Estados Unidos desfalcado

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

Uma desfalcada seleção portuguesa de futebol, sem Fábio Coentrão, já dispensado, Rui Patrício e Hugo Almeida, prosseguiu hoje a preparação para o decisivo jogo de domingo com os Estados Unidos, da segunda jornada do Grupo G do Mundial2014.
Mundial-2014: Portugal prepara jogo com os Estados Unidos desfalcado

Os 20 convocados que restam ao selecionador Paulo Bento, do lote inicial de 23 convocados, trabalhou sem limitações, pelo menos durante os 15 minutos da sessão, realizada no campo de treinos da Ponte Preta, em Campinas, os únicos em que foi autorizada a presença de órgãos de comunicação social.

As ausências no treino de hoje foram o resultado das lesões sofridas pelos jogadores lusos no encontro de estreia no torneio, no qual a equipa das quinas foi goleada por 4-0 pela Alemanha, a mais grave das quais afetou o defesa Fábio Coentrão, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e já está viajou para Portugal.

A situação clínica do guarda-redes Rui Patrício e do avançado Hugo Almeida, ambos a recuperarem de lesões musculares na coxa esquerda, é menos grave, mas Paulo Bento já sabe que não poderá contar até ao fim da fase de grupos com os dois jogadores, que se limitaram a assistir ao apronto.

O central Pepe trabalhou sem limitações, mas também está impedido de defrontar os Estados Unidos, por ter sido expulso no jogo com a Alemanha, tendo sido possível observar, durante o curto período aberto aos jornalistas, que aposta para as ausências na defesa pode recair no guarda-redes Beto e em André Almeida e Ricardo Costa.

Após o treino, o médio Miguel Veloso vai falar em conferência de imprensa e a seleção portuguesa regressa ao trabalho na sexta-feira, em mais um treino com início às 10:00 horas (14:00 em Lisboa), seguido de conferência de imprensa de um dos jogadores convocados.

A comitiva lusa parte de Campinas às 17:30 horas (21:30 em Lisboa), em direção a Manaus, onde no domingo Portugal defronta a seleção norte-americana, no estado Arena Amazónia, em jogo com início às 18:00 horas (23:00 em Lisboa).

A seleção portuguesa, última classificada do Grupo G, encerra a participação na primeira fase do Mundial2014 a 26 de junho, no Estádio Nacional, em Brasília, frente ao Gana, que perdeu na estreia com os Estados Unidos, por 2-1.

Programa da jornada:

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil - México, 0 - 0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália - Holanda, 2 - 3
Espanha - Chile, 0 - 2
Camarões - Croácia, 0 - 4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia - Costa do Marfim, 2 - 1
Uruguai - Inglaterra, 2 - 1
Japão - Grécia, 0 - 0

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália - Costa Rica, 0 - 1
Suíça - França, 2 - 5
Honduras - Equador, 1 - 2

Sábado, 21 de Junho de 2014
Argentina - Irão, 1 - 0
Alemanha - Gana, 2 - 2
Nigéria - Bósnia, 1 - 0

Domingo, 22 de Junho de 2014
Bélgica - Rússia, 1 - 0
Rep. Coreia - Argélia, 2 - 4
Estados Unidos - Portugal, 2 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler