loading

Mundial-2014: «Estou contente, mas temos muito que melhorar» - Messi

O argentino Lionel Messi mostrou-se hoje “contente” pelo triunfo sobre o Irão (1-0) e a qualificação para os oitavos de final do Mundial2014 de futebol, mas reconheceu que a Argentina tem de melhorar.

Mundial-2014: «Estou contente, mas temos muito que melhorar» - Messi

“Estou contente pelo resultado e pela qualificação, num jogo complicado e difícil, frente a uma equipa que não nos concedeu espaços. Este grupo segue com a mesma ilusão e vontade, mas sabemos que temos muita margem para melhorar”, disse o autor do golo argentino.

Com um remate certeiro de fora da área, aos 90+1 minutos, Messi selou o triunfo da Argentina, depois de já ter marcado na estreia, frente à Bósnia-Herzegovina (2-1).

“Não esperávamos um jogo assim, mas nós, os avançados, nunca encontrámos espaços, perante uma defesa muito bem armada, que não nos permitia ter a bola entre linhas, o que gostamos, para fazer mal aos adversários”, afirmou.

O golo teve o significado de uma vitória: “Não teria sido o mesmo se empatássemos 0-0, porque as coisas complicavam-se e tínhamos de ganhar o terceiro jogo, com a Nigéria, que é um adversário difícil. Por isso, a alegria de poder festejar o meu golo”, explicou o jogador do FC Barcelona.

“Há que disputar os jogos até ao último minuto. Creio que também nos prejudicou o estado do relvado, que estava muito seco, por causa do calor, impedindo-nos de trocar a bola com rapidez, o que é chave face a um rival recuado”, explicou.

Messi referiu ainda que o “final foi emotivo”, já que acabou com um jogo “angustiante” para os adeptos argentinos, e deixou elogios ao guarda-redes Romero: “A sua atuação foi espetacular. É uma alegria para ele e para nós, depois de todas as interrogações que se colocaram sobre as suas exibições”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?