loading

Bósnia-Herzegovina despede-se do Mundial

A estreante seleção da Bósnia perdeu por 1-0 contra a Nigéria, e vai assim regressar mais cedo a casa.

Bósnia-Herzegovina despede-se do Mundial

Os bósnios eram à partida favoritos, e na primeira parte até estiveram perto de marcar, ainda que o encontro tenha sido equilibrado praticamente de principio ao fim.

O selecionador da Bósnia, Safet Susic, mencionou isso mesmo após o encontro, afirmando perante os jornalistas:

"Parabéns à Nigéria. Jogaram muito melhor que no jogo com o Irão. Depois desta derrota é difícil motivar os meus jogadores para o jogo com o Irão. Eles tentaram, correram e deram o seu melhor. Devíamos ter acabado a primeira parte a vencer por dois ou três golos. Esta foi a nossa primeira vez no Mundial. Agora é jogar o último jogo e despedirmo-nos da prova com honra".

O golo da Nigéria surgiu aos 29 minutos por Peter Odemwingie, depois de um excelente trabalho de Emmanuel Emenike pela direita, que desceu à linha de fundo para cruzar atrasado, encontrando Odemwingie em posição privilegiada para marcar, o que ele acabou por fazer.

Pouco antes do golo da seleção africana, Edin Dzeko viu um golo seu ser anulado por pretenso fora de jogo. Ficou a ideia de que o golo foi mal anulado.

Na segunda parte a Bósnia tentou reagir, mas os nigerianos aguentaram as iniciativas ofensivas de Dzeko e companhia e não deixaram de contra-atacar, em especial através de Emenike, que deu muito trabalho à defesa contrária e ao seu guarda-redes, Begovic.

O resultado não se alterou, pelo que a Bósnia vai regressar a casa após a fase de grupos. A Argentina, que venceu o Irão também este sábado, está apurada para os oitavos-de-final. A Nigéria, agora com quatro pontos, está muito perto de garantir igualmente o apuramento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?