loading

Comentário: Holanda vira resultado em cinco minutos e garante "quartos"

Dois golos nos cinco minutos finais garantiram hoje, em Fortaleza, a vitória da seleção holandesa de futebol sobre ao México, por 2-1, que carimbou a presença dos vice-campeões de 2010 nos quartos-de-final do Mundial2014.

Comentário: Holanda vira resultado em cinco minutos e garante "quartos"

A perder desde o início da segunda parte, depois do golo de Giovani dos Santos, aos 48 minutos, os holandeses procuraram o golo, depois de no primeiro tempo terem sido a equipa que menos atacou.

Wesley Sneijder, aos 88 minutos, “garantiu” o prolongamento com um remate forte depois de um atraso de cabeça de Klas Jan Huntellar, na sequência de um canto cobrado na direita.

Já durante os seis minutos de compensação concedidos pelo árbitro português Pedro Proença, Huntelaar – que tinha entrado aos 76 minutos para o lugar de Robin van Persie – cobrou a grande penalidade, cometida por Rafael Marquez sobre Arjen Robben.

Numa primeira parte “morna”, mas disputada sob intenso calor e humidade, o México foi a equipa que mais perigo criou, com o portista Herrera a protagonizar uma boa oportunidade de golo, com um remate ao poste, aos 18 minutos.

Pouco antes do intervalo, um desentendimento entre três defesas mexicanos permitiu uma troca de bola entre Van Persie e Robben na grande área mexicana.

Hector Moreno acabou por travar o avançado do Bayern de Munique num lance em que holandeses reclamaram grande penalidade.

No início do segundo tempo, aos 48 minutos, um remate de Giovani dos Santos de fora da área, após um desentendimento da defesa holandesa, colocou o México em vantagem.

A perder, a Holanda reagiu, com o técnico Louis van Gaal a trocar o lateral Verhaegh pelo avançado Memphis Depay, criando, a partir de então, várias situações de perigo.

Com o México muito mais preocupado em defender a vantagem do que em atacar e a Holanda a mostrar-se muito mais do que tinha feito no primeiro tempo, o guardião Guillermo Ochoa voltou a destacar-se, assumindo-se como uma das grandes figuras do encontro.

Aos 57 minutos, o guarda-redes mexicano “brilhou” com uma boa defesa a um remata de De Vrij, após canto cobrado na esquerda por Robben, e pouco depois Sneijder chutou por cima da baliza.

Ochoa voltou a adiar o golo holandês aos 74 minutos, respondendo com uma boa defesa a um remate de Robben, que deixou três defesas pelo caminho.

A um quarto de hora do final do encontro, Van Gaal, que aos 09 minutos foi obrigado a trocar o lesionado De Jong por Bruno Martins Indi, refrescou o ataque fazendo sair Van Persie para a entrada de Huntelaar.

Depois de uma segunda paragem para hidratação, aos 76 minutos, e numa altura em que os mexicanos acreditavam cada vez mais numa inédita presença nos “quartos” em Mundiais disputados fora do seu país, foi a Holanda que mostrou mais argumentos para seguir em frente.

Ochoa continuou a responder bem aos ataques dos holandeses, mais foi incapaz de travar o potente remate de Sneidjer e depois a grande penalidade de Huntellar, que marcou o seu 35.º golo com a camisola da seleção laranja.

A Holanda, que chega pela sexta vez aos quartos de final de um Mundial, vai defrontar a 05 de julho o vencedor do encontro entre a Costa Rica e a Grécia, que se disputa ainda hoje.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Junho de 2014
Brasil - Chile, 3 - 2 g.p
Colômbia - Uruguai, 2 - 0

Domingo, 29 de Junho de 2014
Países Baixos - México, 2 - 1
Costa Rica - Grécia, 5 - 3 g.p

Segunda-feira, 30 de Junho de 2014
França - Nigéria, 2 - 0
Alemanha - Argélia, 2 - 1 a.p

Terça-feira, 1 de Julho de 2014
Argentina - Suíça, 1 - 0 a.p
Bélgica - Estados Unidos, 2 - 1 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?