loading

Mundial-2014: FIFA descarta sanção a Robben por confissão de 'mergulho'

A FIFA descartou hoje a possibilidade de qualquer sanção disciplinar ao avançado holandês Arjen Robben, que admitiu ter “mergulhado” na área no triunfo 2-1 sobre o México, rumo aos quartos de final do Mundial de futebol.

Mundial-2014: FIFA descarta sanção a Robben por confissão de 'mergulho'

“(Sanções após os factos apenas acontecem) Em infrações graves que não tenham sido vislumbradas pela pelos árbitros”, esclareceu um porta-voz da FIFA, Delia Fischer.

O português Pedro Proença penalizou com grande penalidade a alegada infração de Rafael Marquez sobre Robben, aos 90+4 minutos do encontro, que viria a resultar no golo da vitória da Holanda, por 2-1, depois de Klaas-Jan Huntelaar ter convertido o castigo máximo.

Depois de ter dito que tinha “mergulhado” neste lance, o internacional holandês esclareceu que se referia a outra situação, verificada ainda na primeira parte.

A própria federação de futebol holandesa já esclareceu que o seu jogador foi mal compreendido: “Os Media interpretaram as suas declarações na flash interview de forma completamente errada”.

Comentando o lance que, nos descontos, valeu o penalti do triunfo, Robben salientou que Proença tomou a decisão correta, assumindo que foi “carregado”.

O avançado do Bayern de Munique recordou um terceiro lance no qual garante ter sofrido duas grandes penalidades consecutivas, na jogada em que se lesionou o defesa mexicano Héctor Moreno.

“Ele pontapeou-me nas costas e lesionou-se. Depois voltaram a acertar-me. Se isso não é penálti, não sei o que é”, vincou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?