loading

Mundial-2014: Jornais dizem que Mineiraço é pior do que Maracanazo

A imprensa brasileira destaca hoje a goleada sofrida pelo Brasil frente à Alemanha, por 7-1, na meia-final do Mundial2014 de futebol, considerando-a pior do que a sofrida no jogo decisivo do torneio de 1950.

Mundial-2014: Jornais dizem que Mineiraço é pior do que Maracanazo

64 anos depois, o Brasil voltou a receber um Mundial e, tal como em 1950, falhou novamente a conquista do título, com o Maracanazo (nome dado à derrota com o Uruguai, por 2-1), a ser agora substituído pelo Mineiraço.

É esse mesmo o título principal na página da Folha de São Paulo, numa referência ao estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde os alemães humilharam o Brasil.

“Massacrados. Mineiraço. Brasil é novamente humilhado ao tentar ganhar uma Copa em casa”, lê-se no jornal de São Paulo, que acrescenta que “Alemanha destrói o Brasil com 7 a 1 e vai para sua oitava final em Copas do Mundo”.

Do sonho do hexa que “virou pesadelo” na Folha, para o “vexame dos vexames” do Globo Esporte, que diz que o Brasil foi “massacrado tática e tecnicamente” pelos alemães, levando “desespero” às bancadas do Mineirão.

“Nem o torcedor brasileiro mais pessimista esperava uma tarde tão triste”, lê-se na crónica do Diário de São Paulo.

Para o diário desportivo Lance esta é a “maior vergonhada história”, referindo que “a carismática Alemanha mostra toda a sua frieza e derrota a estática seleção brasileira com um 7-1 no Mineirão, que se rendeu aos europeus com aplausos e gritos de 'olé'”.

“O ‘Maracanazo’ vira fichinha e literalmente é coisa do passado...”, concluiu o Lance.

O Estado de São Paulo considera que houve “vergonha no Mineirão”, após a pior derrota da história da seleção brasileira.

“Alemanha dá baile no primeiro tempo e impõe a maior derrota do Brasil”, refere a edição online da revista Placar.

No sábado, o Brasil disputará o encontro de atribuição do terceiro lugar, frente ao derrotado do encontro entre a Holanda e a Argentina, que defrontam na quarta-feira, em São Paulo. A final está marcada para domingo, no Rio de Janeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?