loading

Mundial-2014: Romário acusa federação, agente de Neymar insulta Scolari

O antigo futebolista brasileiro e atual deputado federal Romário apelidou hoje de “corrupta” a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e criticou a gestão da seleção depois da derrota com a Alemanha.

Mundial-2014: Romário acusa federação, agente de Neymar insulta Scolari

“Vivemos uma crise no nosso desporto mais amado, chegámos ao auge dele. Pensas que é só um problema dos jogadores ou de Felipão? Nem pensar”, escreveu na sua página no Facebook.

Romário recordou que leva quatro anos a “pregar sozinho no deserto sobre os problemas” da CBF, que chamou de corrupta.

“Exceto por uma humilhação como a de ontem, o Brasil não devia sentir vergonha de uma derrota no campo, porque as derrotas fazem parte do futebol. Do que devemos sentir vergonha é de termos uma das gestões de futebol mais corruptas do mundo”, continuou no texto publicado na sua conta na rede social.

O antigo futebolista lembrou que Dilma Roussef terá de entregar a taça a outra seleção, um gesto que retrata o valor que a presidente dá ao futebol.

“Eles levarão a taça e nós ficaremos com os nossos estádios sobredimensionados”, concluiu Romário.

Já o representante de Neymar, Wagner Ribeiro, preferiu criticar o selecionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, que apelidou de “velho tonto, arrogante, prepotente e ridículo”.

Ribeiro, de forma irónica, enumerou características necessárias para ser treinador da “Canarinha”, condições que Scolari reúne.

“Treinar a seleção de Portugal e não ganhar nada, ir ao Chelsea e ser despedido, treinar no Uzbequistão, voltar ao Brasil, treinar uma equipa grande e relegá-la para a segunda divisão, e pedir a demissão 56 dias antes da final do campeonato para fugir à descida”, elencou.

Scolari decidiu abandonar o Palmeiras em 2012, quando a equipa, uma das mais laureadas do Brasil, estava em penúltimo.

Na terça-feira, o Brasil perdeu por 7-1 com a Alemanha, na primeira meia-final do Mundial2014.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?