loading

Mundial-2014: Jogadores alemães mostraram-se solidários com brasileiros

Os jogadores alemães mostraram-se solidários com os brasileiros ao longo do dia de hoje, enviando mensagens de solidariedade e ânimo, a elogiar a organização do Mundial e a tradição do futebol brasileiro, após a goleada história da véspera.

Mundial-2014: Jogadores alemães mostraram-se solidários com brasileiros

"Vocês têm um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incríveis - esse jogo não pode destruir o vosso orgulho", escreveu na sua página no Facebook o alemão Özil, um dos titulares na vitória por 7-1 na meia-final do Mundial2014.

Já o avançado Lukas Podolski, mesmo sem ter participado da partida de terça-feira, pediu "respeito" pela "tradição e história" da "canarinha", a concluir que o Brasil "será sempre o país do futebol".

"Quando o Mundial acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal, então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar", completou.

O camisa 10 da seleção alemã terminou a mensagem com "hashtags" em português como "Levanta a cabeça Brasil", "Brasil é Tradição", "Respeite a Seleção", "Joga Bonito" e "Brasil Te Amo".

A Federação Alemã de Futebol (DFB) também colocou uma mensagem oficial, em português, no facebook, a lembrar que sabem o que é perder "em casa".

"Desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro de vocês", diz a mensagem publicada na página oficial da DFB na internet.

Desde o início do Mundial deste ano, os alemães têm conquistado os brasileiros com o carinho e interesse que têm tratado a cultura do país.

Hospedados no estado da Baía, no nordeste, os jogadores visitaram uma aldeia indígena da etnia Pataxó, tomaram caipirinha (bebida típica à base de cachaça) com locais e ainda ganharam a simpatia de todos os adeptos da mais famosa equipa local, o Flamengo, por o equipamento secundário ser idêntico ao do clube carioca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?