loading

Nico Rosberg pinta capacete em homenagem ao 'tetra' da Alemanha

O piloto alemão de Fórmula 1 Nico Rosberg (Mercedes) fez uma nova pintura no seu capacete em homenagem ao tetracampenato do Mundo de futebol, conquistado este mês, no Brasil, pela seleção do seu país.

Nico Rosberg pinta capacete em homenagem ao 'tetra' da Alemanha

Rosberg, líder do campeonato do Mundo de pilotos de F1, tinha anunciado na quarta-feira a intenção de pintar no seu capacete - sob um fundo com as cores da bandeira alemã - as quatro estrelas que simbolizam os quatro títulos mundiais (1954, 1974, 1990 e 2014) e uma imagem da taça do Mundial ao centro. A ideia seria estrear o novo capacete no domingo, no GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim.

No entanto, a FIFA mostrou-se contra a utilização da fotografia da Copa do Mundo no capacete, por violação dos direitos de imagem, pelo que o piloto mudou o design. Assim, a pintura mostra agora - sob o mesmo fundo com o amarelo, vermelho e preto - três estrelas pequenas e uma estrela grande, ao centro, relativa ao título de 2014.

"Foi uma pena [não ter usado o design original], porque gostaria de usar o troféu como homenagem aos rapazes [da seleção de futebol]. Mas, obviamente, respeito a questão legal", escreveu hoje Rosberg nas redes sociais, juntamente com uma foto do novo capacete.

Nico Rosberg lidera o campeonato do Mundo de F1 com 165 pontos, mais quatro do que o seu companheiro de equipa na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton.

A fabricante automóvel alemã Mercedes é a principal patrocinadora da seleção de futebol da Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?