loading

Sporting conquista Taça de Honra da AF Lisboa ao vencer rival Benfica

O Sporting conquistou hoje a Taça de Honra da Associação de Futebol Lisboa, que comemora 100 anos, ao vencer o eterno rival Benfica, por 1-0, com o golo do médio André Martins, ainda na primeira parte.

Sporting conquista Taça de Honra da AF Lisboa ao vencer rival Benfica

Os "leões" entraram melhor no encontro e beneficiaram do facto dos jogadores se conhecerem desde a temporada passada, tendo apenas em Oriol Rossel o único reforço no onze inicial. Já o Benfica mostrou falta de entrosamento tanto no setor defensivo, como nas transições defesa/ataque.

A contribuir para isso está, claramente, o facto de a equipa estar praticamente toda remodelada. Hoje, por exemplo, no onze inicial contavam-se cinco novos jogadores (Loris Benito, Talisca, César, Luís Felipe e João Teixeira), aos quais se juntava Ola John, que esteve emprestado aos alemães do Hamburgo a partir de janeiro.

Com os “leões” a mostrarem-se mais pressionantes ao longo dos 90 minutos, os "encarnados" só deram o primeiro sinal de verdadeiro perigo, aos 31 minutos, quando Luís Felipe, com uma "bomba" de fora da área, deixou em sentido o guarda-redes Marcelo Boeck, que viu a bola passar muito perto do poste direito.

O Sporting chegou ao golo aos 42 minutos, quando André Martins surgiu sem marcação à entrada da pequena área, depois de uma arrancada fulgurante de Carrillo, pela direita, que entrou na área do Benfica sem oposição e serviu o "baixinho" para o 1-0, depois de César ter falhado o corte.

Numa segunda parte mais combativa fisicamente do que bem jogada, o Benfica foi crescendo no terreno muito por "culpa" das jogadas iniciadas por Gaitàn, mas a bola não chegava nas melhores condições à dupla Derley e Lima. A saída do argentino deitou por terra as aspirações "encarnadas", já que a partir daí os comandados de Jorge Jesus não voltaram a importunar os "leões".

Ficha do Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Benfica - Sporting, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, André Martins, 42 minutos.

Equipas:

Benfica: Artur Moraes, Luís Felipe (João Cancelo, 64), César, Jardel, Loris Benito, Talisca, João Teixeira (Bernardo Silva, 81), Gaitàn (Candeias, 64), Ola John (Ivan Cavaleiro, 72), Cardozo (Derley, 46) e Lima (Franco Jara, 64).

(Suplentes: Paulo Lopes, Bruno Varela, Derley, Nélson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Franco Jara, Sidnei, João Cancelo, Vítor Andrade, Bernardo Silva e Candeias).

Treinador: Jorge Jesus.

Sporting: Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Paulo Oliveira, Jefferson, Rosell, André Martins (João Mário, 46), Adrien Silva (Slavshev, 72), Carrillo (Heldon, 72), Capel (Carlos Mané, 66) e Montero (Tanaka, 66).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Vítor, Shikabala, João Mário, Tanaka, Héldon, Paulo Oliveira, Ryan Gauld, Slavshev, Rúben Semedo, Carlos Mané, Mica, André Geraldes e Salim Cissé).

Treinador: Marco Silva.

Árbitro: José Luzia (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Talisca (44), Bernardo Silva (86) e Rossel (88).

Assistência: 10.362 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?