loading

Jogo do Maccabi Haifa na Áustria cancelado por motivos de segurança

O jogo de futebol particular entre os israelitas do Maccabi Haifa e os alemães do Paderborn, marcado para sábado na localidade austríaca de Kirchbichl, foi cancelado por razões de segurança, anunciou hoje a câmara municipal local.

Jogo do Maccabi Haifa na Áustria cancelado por motivos de segurança

"Há sérias dúvidas relacionadas com a segurança, devido aos incidentes que ocorreram no último jogo com o Maccabi Haifa", declarou Wilfried Ellinger, adjunto do presidente da câmara municipal de Kirchbichl.

Na quarta-feira, um jogo entre o Maccabi Haifa e os franceses do Lille, na localidade de Bischofshofen (Áustria), foi interrompido aos 85 minutos, quando 20 austríacos invadiram o campo empunhando bandeiras palestinianas e turcas e agredindo os jogadores israelitas.

Ninguém ficou ferido na sequência dos incidentes, indicou a polícia.

Os 20 homens foram todos identificados (mas não detidos) pela unidade antiterrorista da polícia austríaca, que estava presente no estádio e controlou o incidente. Posteriormente, a polícia denunciou os 20 homens à procuradoria de Salzburgo.

A comunidade judia de Viena criticou duramente a ausência de detenções na sequência dos distúrbios.

Ellinger acrescentou que a aldeia de Kirchbichl não dispõe de agentes da polícia em número suficiente para garantir a segurança necessária para o jogo de sábado.

Israel lançou uma ofensiva militar nos territórios ocupados da Palestina a 08 de julho, com o objetivo de acabar com os disparos de foguetes a partir de Gaza.

Pelo menos 649 palestinianos e 32 soldados israelitas morreram nos últimos 15 dias de confrontos, de acordo com fontes oficiais.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?