loading

Sporting vence Utrecht em jogo de preparação

O Sporting venceu este sábado os holandeses do Utrecht por 3-0, em mais um jogo de preparação.

Sporting vence Utrecht em jogo de preparação

O Sporting, já com as principais figuras, bateu hoje o Utrecht, por 3-0, no segundo particular do estágio que está a realizar na Holanda, num jogo marcado pela estreia de William Carvalho e uma excelente exibição de Cedric.

No Sportcomplex Zoudenbalch, um dos campos secundários do emblema holandês, o Sporting apresentou-se em bom nível perante um adversário bem mais cotado que o Achilles 29, que tinha goleado por 5-2, com um "onze" que se aproximou mais do habitual, com Rosell como único reforço,

A "máquina" de Marco Silva mostrou-se bem "oleada" e somou mais um triunfo nesta pré-temporada com golos de André Martins e Cedric na primeira parte, aos 20 e 33 minutos, de Tanaka, aos 74, naquele foi o quarto tento do japonês em terras holandesas.

Com o presidente Bruno de Carvalho a assistir nas bancadas, Cedric foi o jogador que mais deu nas vistas, com várias arrancadas do lado direito, combinando quase na perfeição com Carrillo, enquanto Montero continua a desiludir e relações cortadas com o golo.

O avançado colombiano, que atuou pouco mais de 70 minutos, teve três belas oportunidades para "faturar" e finalmente regressar aos festejos, mas em todas acabou por pecar na finalização.

Depois de ter estado ao serviço da seleção portuguesa no Mundial2014, William Carvalho entrou em campo na segunda parte, para o lugar de Rosell, e cumpriu os seus primeiros minutos pelo Sporting nesta pré-época.

Mesmo Rui Patrício e Slimani ainda de fora, por gestão de esforço, o Sporting dominou grande do encontro perante o décimo classificado da liga holandesa da última temporada e sem surpresa chegou à vantagem logo aos 20 minutos, por André Martins.

O pequeno médio do Sporting, que está igualmente a realizar um pré-temporada de bom nível, aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes do Utrecht, a remate de Adrien, para encostar para a baliza.

Cedric iniciou a jogada do primeiro golo e acabou mesmo por ser ele a concretizar o segundo, novamente a recarga a defesa incompleta do guardião Ruiter, outra vez a um "tiro" de Adrien, aos 33 minutos.

Na segunda parte, o ritmo do jogo decresceu e o Utrecht aproveitou para tentar chegar ao golo, e esteve mesmo perto de o fazer aos 71 minutos, numa grande penalidade cometida por Maurício. Toornstra foi chamado a marcar mas Boeck defendeu com sucesso o remate do médio holandês.

Com este sério aviso, o Sporting decidiu "matar" o jogo com o seu terceiro golo, através de Tanaka aos 74 minutos, naquele que foi o primeiro toque na bola do japonês.

O avançado, que tinha rendido Montero há pouco segundos, apareceu solto na área e só teve que encostar após boa jogada de Jefferson na esquerda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?