loading

Liga Europa: Rio Ave – Elfsborg: Declarações dos dois treinadores

Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Elfsborg, no final da partida da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol, que os vila-condenses venceram por 1-0.

Liga Europa: Rio Ave – Elfsborg: Declarações dos dois treinadores

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Tenho de agradecer à direção, a toda a estrutura, aos sócios e a este grupo fantástico de jogadores, assim como ao Tarantini, que teve um dia difícil. Quero também dedicar a vitória ao Nuno, que iniciou este projeto. Estão todos de parabéns.

Sempre disse que íamos marcar aos 90+2. Mesmo depois do cabeceamento do Hassan, sempre acreditou que íamos marcar e ganhar jogo. Foi feita justiça.

No jogo na Suécia não estivemos tão bem na primeira parte, mas na segunda melhoramos muito e já mostramos o nosso valor. Hoje fomos bem mais equipa ao longo de todo o jogo, tivemos muita alma e coração.

Marcar já nos descontos tem um sabor especial que se marcássemos nos minutos iniciais. Por isso é que o futebol movimenta tantas paixões. É um momento que ficará para história do clube e que dará mais visibilidade ao Rio Ave e aos seus jogadores.

Tínhamos a responsabilidade de passar esta eliminatória, mas sabíamos que o clube não dependia financeiramente disso. Estar na fase de grupos será uma grande montra para estes jogadores.

Agora não vamos pensar no sorteio, vamos deixar isso para depois, sabemos que nesta fase não há equipas fracas. Sabemos que vamos encontrar grandes adversários.

Temos um plantel de muita qualidade e que nos dá garantias. Estou muito satisfeito com este grupo".

Jan Mian (Treinador do Elfsborg): "Esta foi a pior forma de perder o jogo. Trabalhamos bem na primeira parte, tivemos uma boa postura defensiva e fomos conseguindo segurar a eliminatória. Perder com um golo na primeira parte era mau, mas perder com um golo num minuto 93 é péssimo.

O Rio Ave mostrou que é uma equipa com qualidade técnica. Tem jogadores de qualidade, como o Ukra e Boateng. Conseguem mudar com muita facilidade a forma como atacam.

Esta fase de grupos é sempre muito dura. Penso que o Rio Ave pode sair-se bem, dependendo das equipas que apanharem. Mas estão habituados a enfrentar grandes equipas, jogam na liga portuguesa com o Benfica, FC Porto, Sporting e Braga. Estarão à altura dos desafios".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?