loading

US Open: Marakova pela primeira vez nas meias-finais à custa de Azarenka

A tenista russa Ekaterina Makarova qualificou-se para as meias-finais do US Open, ao derrotar na quarta-feira a bielorrussa Victoria Azarenka, finalista das duas últimas edições do torneio nova-iorquino.

US Open: Marakova pela primeira vez nas meias-finais à custa de Azarenka

Makarova, 18.ª do "ranking" mundial, venceu por 6-4 e 6-2, e está pela primeira vez entre as últimas quatro de um torneio do Grand Slam, no caso o último da temporada, depois de ter atingido pela quinta vez os quartos de final em Flushing Meadows.

Por seu turno, a antiga número um Mundial, 16.ª cabeça de série, vai sair do top-20 da classificação WTA devido a esta derrota, num encontro em que até entrou bem, mas no qual cometeu demasiados erros não forçados (27 contra 21) e duplas faltas (6 contra 3).

No final, elementos ligados à bielorrussa revelaram que ela jogou debilitada devido a uma intoxicação alimentar, mas Azarenka não valorizou. "Não quero falar nisso, porque seria retirar todo o mérito à minha adversária, que jogou muito bem", afirmou.

Makarova, que na ronda anterior deixou pelo caminho a canadiana Eugénie Bouchard, tem agora pela frente o encontro mais importante da sua carreira. A sua adversária será a vencedora do embate entre a norte-americana Serena Williams, número um mundial e detentora do título, e a italiana Flavia Pennetta.

No programa do quadro de singulares masculinos constam ainda dois encontros dos quartos de final, um entre o suíço Stan Wawrinka, vencedor do Open da Austrália, e o japonês Kei Nishikori, e o outro opondo o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, e o escocês Andy Murray.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?