loading

QF Euro2016: Albanês Johan Çerpja considera Portugal favorito no Grupo I

O futebolista albanês Johan Çerpja, que atuou na última época nos sub-23 da Académica, considera que a seleção portuguesa é favorita no Grupo I de apuramento para o Euro2016, que integra também a Albânia.

QF Euro2016: Albanês Johan Çerpja considera Portugal favorito no Grupo I

“Portugal é favorito. É o que tem mais hipóteses de se qualificar”, disse à agência Lusa o atacante, de 20 anos, natural de Tirana, que chegou no verão de 2013 a Coimbra para a sua primeira experiência no estrangeiro, proveniente do Internacional de Tirana.

Além da Albânia, o grupo de Portugal integra ainda as seleções da Dinamarca, Sérvia e Arménia.

Sobrinho de Abazi, que jogou na Académica e no Benfica, Johan Çerpja considera que o nível do futebol albanês “não é muito elevado”, comparado com os restantes países europeus, salientando que, no seu país, só a I Liga é profissional.

“Albânia não é uma equipa tão sólida que vá criar dificuldades a Portugal”, disse o jovem jogador, que trabalha como gerente de exportação numa empresa de venda de equipamentos de aspiração central.

O clima não vai ser obstáculo para a seleção das “quinas”, por ser idêntico “ao de Lisboa” e a maior “dificuldade” poderá residir no apoio dos adeptos albaneses, que deverão encher o estádio quando a sua seleção defrontar Portugal em Tirana, dentro de um ano.

Johan Çerpja lembra que a maioria dos jogadores albaneses joga fora do país, a maioria em clubes de segunda linha, apesar de alguns atuarem em formações de alguma dimensão europeia, como Sion e Grasshopper (Suíça) ou o PAOK (Grécia).

O atleta albanês lamenta que no seu país exista pouco apoio para a prática desportiva, em que apenas a I Liga de futebol é profissional.

“Até agora o investimento tem ido para o novo estádio do Tirana”, referiu o jogador, que fala numa experiência “muito boa” em Portugal, “num país amigo, em que não houve nenhum problema de adaptação”.

Filho do treinador do Internacional de Tirana, Arben Çerpja, falecido há cerca de um ano, Johan Çerpja é adepto da Holanda, ou o seu pai não lhe tivesse dado o primeiro nome do revolucionário Cruijff.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?