loading

Sporting-FC Porto: Lopetegui insatisfeito com arbitragem

O técnico do FC Porto garante que existe uma grande penalidade que ficou por marcar frente ao Sporting, e afirma que os dragões mereciam a vitória.

Sporting-FC Porto: Lopetegui insatisfeito com arbitragem

O FC Porto não conseguiu mais que um empate por 1-1 esta sexta-feira no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting.

Jonathan Silva colocou a equipa da casa à frente no marcador logo aos dois minutos da primeira parte, podendo o Sporting ter dilatado o resultado até ao intervalo, mas falhando as finalizações.

Naby Sarr cedeu um autogolo aos 57 minutos mas, apesar de os Dragões se terem imposto no jogo durante a segunda parte, o encontro terminou com o marcador empatado.

Julen Lopetegui comentou no final do encontro que não considerava que o FC Porto tivesse sido surpreendido com a entrada do Sporting, admitindo que tinham tido algumas dificuldades nos primeiros 45 minutos, mas que tinham jogado de uma forma fantástica na segunda parte.

"Merecíamos a vitória, tivemos muito boas oportunidades, e houve um penalty claríssimo. Há que continuar, na primeira parte não estivemos a um bom nível, entrámos nervosos e o golo condicionou-nos. No segundo tempo, jogámos melhor, mais bem organizados, e a equipa entrou com outra atitude, com maior agressividade", afirmou Lopetegui, na habitual entrevista rápida.

O técnico espanhol realçou que ainda tinham muitos jogos pela frente, já que estavam ainda no início da temporada, mas que tinham de estar preparados para lutar.

"Parece-me que já houve três situações arbitrárias que talvez nos tenham custado alguns pontos, mas isto é o futebol, haverá outras situações assim no futuro. O importante é como acaba a época. Estamos na jornada seis", destacou Julen Lopetegui.

Com este resultado entre o FC Porto e o Sporting, o Benfica pode destacar-se ainda mais na liderança do Campeonato, defrontando o Estoril Praia este sábado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014
Sporting - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 27 de Setembro de 2014
Estoril - Benfica, 2 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 3 - 0

Domingo, 28 de Setembro de 2014
Arouca - Académica, 0 - 1
Marítimo - V. Guimarães, 4 - 0
Moreirense - Penafiel, 0 - 0
Boavista - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Nacional, 2 - 0

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?