loading

Rui Costa pode tornar-se sexto ciclista com dois mundiais seguidos

O ciclista português Rui Costa vai tentar hoje defender o título de campeão mundial na prova em linha de elites do Campeonato do Mundo de estrada de Ponferrada (Espanha), na qual vai ter a ajuda de cinco companheiros.

Rui Costa pode tornar-se sexto ciclista com dois mundiais seguidos

A seleção portuguesa, que tem o dobro dos elementos que conquistaram o “arco-íris” em Florença no ano passado, tem a difícil missão de tornar Rui Costa o sexto ciclista de sempre a conquistar o ouro na prova de fundo em dois anos seguidos.

Pela frente, o dorsal número um, que terá a companhia de André Cardoso (Garmin-Sharp), a cumprir o seu sexto Mundial consecutivo, Tiago Machado (NetApp-Endura), Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), Nelson Oliveira (Lampre-Merida) e José Mendes (NetApp-Endura) têm 254,8 quilómetros, resultantes de 14 voltas ao circuito de 18,2 quilómetros.

Se conseguir impor-se, o ciclista da Lampre-Merida juntar-se-á no palmarés aos belgas Georges Ronsse (1928 e 1929), Rik Van Steenbergen (1956 e 1957) e Rik Van Looy (1960 e 1961) e os italianos Gianni Bugno (1991 e 1992) e Paolo Bettini (2006 e 2007).

A prova que encerra oito dias de competição na localidade espanhola de Ponferrada tem início marcado para as 10:00 horas (menos uma hora em Portugal Continental).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?