loading

Segunda Liga: Zé Tiago derrota líder Freamunde na receção ao Sp. Covilhã

O líder Freamunde foi hoje derrotado no seu reduto pelo Sporting da Covilhã por 1-0, graças a um remate colocado de Zé Tiago longe da área, em encontro da nona jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Zé Tiago derrota líder Freamunde na receção ao Sp. Covilhã

O resultado acabou por ser um castigo pesado para o Freamunde, mais forte e determinado no segundo tempo, comparativamente ao melhor período dos serranos na primeira parte, mas premiou a visão de jogo de Zé Tiago.

O camisola "8" do Covilhã, aos 79 minutos, apenas um depois de ter entrado em campo, apercebeu-se do adiantamento do guarda-redes Marco Rocha, e tentou, com êxito, um "chapéu" de fora da área, que deu vantagem à formação de Francisco Chaló.

Num jogo intenso, competitivo e, a espaços, competente por parte das duas equipas, o Covilhã entrou melhor, capitalizando a superioridade a meio-campo conseguida pelo recuo e mobilidade dos quatro homens mais adiantados.

Com o passar dos minutos, os locais tranquilizaram-se e ganharam atrevimento, a partir dos 20 minutos, mas as oportunidades de golo rarearam.

As exceções foram protagonizadas em lances de bola parada: aos 32 minutos, o freamundense Jô acertou na cortina defensiva contrária, na cobrança de um livre indireto na área do Covilhã, e, aos 36, foi o serrano Tatui, também de livre, a obrigar Marco a aplicar-se.

Na segunda parte, o Freamunde entrou mais determinado e dominador, face a um Covilhã sem a mesma dinâmica e capacidade física para fechar os espaços, chegando a ameaçar o golo em três ocasiões, mas os remates de Robson e Fausto Lourenço não tiveram êxito, assim como o centro de Huguinho.

O Covilhã reequilibrou-se com a entrada de Bilal, mas seria Zé Tiago a fazer a diferença no marcador, na primeira vez que tocou na bola e no primeiro lance de maior perigo da sua equipa em toda a segunda parte.

Com este resultado, o ainda líder Freamunde, que desperdiçou a oportunidade de cavar o fosso para os diretos perseguidores, mantém 19 pontos, mais sete do que o Sporting da Covilhã, na primeira metade da classificação e com menos um jogo.

Programa da jornada

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014
Benfica B - Santa Clara, 1 - 1
Ac. Viseu - Marítimo B, 3 - 0
Freamunde - Sp. Covilhã, 0 - 1
Tondela - Sporting B, 0 - 0
Desp. Chaves - U. Madeira, 0 - 3
V. Guimarães B - Beira-Mar, 1 - 2
Atlético - Oliveirense, 1 - 2
Portimonense - FC Porto B, 2 - 0
Olhanense - Farense, 1 - 3

Domingo, 12 de Outubro de 2014
Desp. Aves - Oriental, 1 - 0
Sp. Braga B - Leixões, 3 - 0
Trofense - Feirense, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?