loading

Giorgos Karagounis anunciou retirada do futebol profissional

Karagounis anunciou hoje que vai abandonar a competição oficial, quase 20 anos depois de ter iniciado carreira, para assumir o cargo de diretor técnico da seleção grega.

Giorgos Karagounis anunciou retirada do futebol profissional

“Retiro-me oficialmente do futebol profissional. Estava a treinar-me sozinho e a pensar na melhor decisão a tomar para a minha carreira”, lamentou o internacional grego, que passou pelo Benfica e integrou a seleção grega que conquistou o Euro2004.

O médio confessou, em conferência de imprensa, ter falado com o presidente da Federação Grega, Giorgios Sarris, antes de tomar a decisão, numa altura em que foi convidado para desempenhar outro cargo na seleção.

“Mal posso esperar para recebê-lo novamente. A seleção da Grécia foi a sua casa durante a carreira. Aceitou facilmente o convite”, frisou o presidente.

O médio, de 37 anos, já tinha abdicado da seleção no final do Campeonato do Mundo no Brasil, em 2014.

Pela seleção grega, Karagounis realizou 139 jogos, apontou 10 golos e participou nos Mundiais de 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil) e venceu o Euro2004, em Portugal.

Na Grécia, representou o Apollon Smyrnis e o Panathinaikos, em Itália jogou pelo Inter de Milão, em Portugal pelo Benfica e o último clube da carreira foi o Fulham, de Inglaterra.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?