loading

UEFA com reunião «muito construtiva» quanto ao fair-play financeiro

A UEFA teve hoje uma reunião “muito construtiva” com a Associação Europeia de Clubes (ECA) e outros representantes do futebol, tendo em conta “eventuais melhorias do sistema” do “fair-play” financeiro.

UEFA com reunião «muito construtiva» quanto ao fair-play financeiro

Em comunicado, o presidente da UEFA, Michel Platini, congratula-se com o “apoio dos atores chave do futebol Europeu”, nomeadamente a ECA, jogadores profissionais e representantes de vários clubes, entre os quais Paris Saint-Germain e Manchester City, fortemente sancionados em maio.

O organismo que dirige o futebol Europeu fala em “discussão franca e aprofundada” e refere-se ao facto de os participantes terem “renovado o seu apoio” ao dispositivo.

“A UEFA reafirmou que está disposta a discutir possíveis alterações às disposições e ao seu desenvolvimento futuro”, notou.

Em discussão estiveram uma ampla variedade de tópicos, incluindo o investimento dos proprietários, o nível de endividamento dos clubes, o valor justo das transações entre as partes, a diversidade das situações financeiras e jurídicas entre os países e os benefícios potenciais dos clubes que não disputaram qualquer competição Europeia na época anterior.

“A reunião foi muito construtiva. Mostrou, mais uma vez, que os principais interessados querem trabalhar juntos a fim de criar um ambiente financeiro saudável para o futebol entre clubes”, reforçou Platini.

A introdução do “fair-play” financeiro permitiu aos clubes Europeus uma diminuição para menos de metade das perdas acumuladas, de 1,7 mil milhões de euros para os 800 milhões, congratulou-se Platini.

“Agora temos de trabalhar juntos para garantir que os clubes podem crescer e prosperar no futuro. As discussões atuais têm mostrado que estamos no caminho certo”, assegurou.

O presidente da ECA, Karl-Heinz Rummenigge, assume que é “altamente a favor” do “fair-play” financeiro, considerando que este “ajuda a garantir o desenvolvimento sustentável do jogo”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?