loading

Pai de Bianchi diz que filho «não se rende» e sairá vencedor após acidente

O pai do piloto francês Jules Bianchi, Philippe Bianchi, assegurou hoje que o filho, em estado grave, mas estacionário, após o acidente no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, “não se rende” e sairá vencedor.

Pai de Bianchi diz que filho «não se rende» e sairá vencedor após acidente

Philippe Bianchi mostrou-se esperançado em relação à situação do seu filho, internado no hospital de Yokkaichi, no Japão, desde o acidente no Grande Prémio de Fórmula 1, a 05 de outubro, no qual chocou com violência contra uma grua.

O impacto deu-se a grande velocidade contra a grua que estava no local a retirar o carro do alemão Adrien Sutil (Sauber), também acidentado no mesmo ponto do circuito, provocando em Bianchi lesões cerebrais graves.

De acordo com o jornal diário italiano La Gazzetta Dello Sport, o pai do piloto revelou que os médicos falam em “milagre”, já que “nunca ninguém sobreviveu a um acidente tão grave”, mas que não se pronunciam mais porque não sabem “como irão evoluir os danos causados pelo impacto”.

A falta de comunicação com os clínicos é algo que afeta o pai do piloto, com Philippe Bianchi a referir que “apesar de serem excecionais e amáveis, não sabem responder” às perguntas que lhes coloca.

De futuro, quando a situação melhorar, Philippe Bianchi espera poder transferir o filho para Tóquio, e disse ter como exemplo o que se passou com o ex-piloto Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui a 29 de dezembro.

“Também com Schumacher passaram meses antes que saísse do coma e agora li que até o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, espera que possa ter uma vida quase normal. Espero um dia poder dizer o mesmo”, referiu.

Nas declarações à Gazzetta, Philippe Bianchi aproveitou ainda para agradecer todo o apoio dos pilotos, da equipa e dos adeptos e revelou ter recebido mensagens de Alonso, Massa, Hamilton, Rossi, Márquez e outros pilotos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?