loading

Taça de Portugal: Nacional goleia Alcanenense em jogo de sentido único

O Nacional, da Primeira Liga, qualificou-se hoje tranquilamente para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 6-1 na receção ao Alcanenense, do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

Taça de Portugal: Nacional goleia Alcanenense em jogo de sentido único

A formação alvinegra não deu a mínima hipótese à equipa de Alcanena, com Mário Rondon em destaque, apontando dois golos e servindo outros tantos.

Num campo em mau estado devido à chuva intensa que caiu horas antes do jogo, o Nacional adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, através de um autogolo de Paulo.

Sem acelerar muito, os insulares ampliaram a vantagem aos 16, com Marçal a cruzar para a cabeça de Mário Rondon.

A superioridade nacionalista resultou em mais dois golos na primeira parte, primeiro por João Aurélio, aos 22 minutos, a passe de Lucas, e depois por Marco Matias, aos 38, servido por Rondon.

Mas o Alcanenense conseguiu ainda reduzir, em cima do intervalo, numa grande penalidade, que castigou uma falta de Campos sobre Wemerson e que Kelvin converteu.

No segundo tempo, o nevoeiro e a chuva intensificaram-se mas o domínio continuou na posse dos pupilos de Manuel Machado.

O sul-coreano Suk, que entrou ao intervalo, marcou aos 50, completando um ataque rápido conduzido por Mário Rondon.

Quatro minutos depois, o mesmo Rondon “bisou” na partida e fixou o resultado final em 6-1.

Até final, a partida foi disputada quase a ritmo de treino, apesar de outras boas oportunidades do Nacional, incluindo um remate de Suk ao poste da baliza alcanenense, aos 63.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?