loading

Futsal: Benfica vence Sporting e é líder do campeonato

O Benfica aplicou este sábado a primeira derrota da temporada ao bicampeão Sporting, ao vencer em Odivelas por 3-2, com a ajuda de dois autogolos, assumindo a liderança do campeonato nacional de futsal.

Futsal: Benfica vence Sporting e é líder do campeonato

Em jogo da sétima jornada, os "leões" entraram mais pressionantes e com o bloco alto, como forma de pressionar o Benfica e encosta-lo ao último terço, mais foi a formação comandada por Joel Rocha que se adiantou no marcador.

Numa jogada típica de contra-ataque, o guarda-redes espanhol Juanjo lançou longo para Alan Brandi, o "leão" Alex - que fez uma primeira parte muito azarada, pois atirou duas vezes a bola à trave do Benfica - antecipou-se ao argentino e "traiu" Cristiano.

Apesar do "balde de água fria", os futsalistas de Nuno Dias não perderam o discernimento e mantiveram a pressão sobre as "águias", postura que lhes valeu a igualdade, ainda antes do intervalo, com um golo à meia-volta, de fora da área, por parte de Fábio Lima.

Condicionados pelas ausências de Ré, Bruno Pinto e Pablo del Moral, todos lesionados, os "encarnados" voltaram a beneficiar do azar do "leão" e chegaram ao 2-1, num autogolo de Caio Japa, depois de uma tentativa de alívio de Cristiano. Antes, Rafael Henmi tinha atirado ao poste.

A correr atrás do resultado, o Sporting reestabeleceu a igualdade por intermédio de Pedro Cary, aos 33 minutos. Pouco depois, Paulinho atirou ao poste de Juanjo.

Em tarde para esquecer do lado dos leões e de muita "estrela" para os "encarnados", o Benfica selou o resultado num lance muito estranho, com Fábio Lima a tentar aliviar a bola, dentro da área do Sporting, e esta a bater em Alessandro Patias, que a introduziu na baliza de Cristianos sem querer.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?