loading

Atletismo: Vanessa Fernandes aponta aos Jogos do Rio de Janeiro

Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim2008, assumiu hoje que tem como objetivo estar presente nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Atletismo: Vanessa Fernandes aponta aos Jogos do Rio de Janeiro

"A alta competição é um vício para os atletas medalhados olímpicos. É a nossa vida. É algo muito forte para nós, acho que é nessas provas que nos superamos. E eu vejo-me sempre assim. O meu objetivo é estar no Rio de Janeiro em 2016 e o objetivo é sempre conseguir o ouro. Eu quero voltar a uns Jogos Olímpicos e, se não for em 2016, tento em 2020", afirmou a atleta do Benfica, em entrevista à BTV.

Além da prata olímpica, Vanessa Fernandes, de 29 anos, sagrou-se duas vezes campeã do mundo de triatlo, em 2007 e 2008, conquistou o título europeu em cinco ocasiões, entre 2004 e 2008, e foi campeã do mundo de duatlo em 2008.

Praticamente ausente da competição nos últimos seis anos, a atleta natural de Perosinho, Vila Nova de Gaia, revelou a vontade de voltar a competir no triatlo, sem querer alimentar grandes expetativas.

"O meu objetivo é voltar a tentar fazer provas de triatlo e depois ver o que se pode concretizar. Não quero criar ilusões. Agora estou a fazer um trabalho sério e duro. Já há dois meses que comecei a fazer o treino das várias vertentes, para depois de tantos anos sem competir conseguir fazer a prova de triatlo", referiu.

Admitindo estar a atravessar, provavelmente, "a fase mais difícil" da sua carreira, Vanessa Fernandes revelou o seu otimismo.

"Acho que agora sou uma atleta que, se conseguir ultrapassar todas estas etapas duras, pode vir a estar mais forte do que nunca. É uma luta que tenho comigo todos os dias. Quando queremos isto de uma forma mais honesta, mais séria e mais comprometida, as coisas acabam por ser também mais sólidas e muito mais fortes", concluiu Vanessa Fernandes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?